2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Emailage analisou 180 bilhões de dólares em transações de clientes do mundo todo, no último ano. Deste volume, a companhia revela que 40 milhões de transações foram de alto risco.

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Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente, a avaliação de risco de e-mails surgiu como uma forma de atenuar essas perdas sem causar impactos na experiência do cliente.

 

De acordo com um levantamento da Emailage, somente aqui no Brasil, a companhia preveniu aproximadamente 2,8 bilhões de dólares em fraudes no último ano, usando tecnologia de inteligência artificial combinada com sinais positivos e negativos que avaliam em tempo real informações sobre a validade do e-mail, domínio de e-mail, tempo de criação e uso do e-mail, endereço de cobrança, endereço de entrega de compras online, IP, nome, comportamento, redes sociais. Tudo isso para entregar uma avaliação precisa.

 

No cenário global, a Emailage analisou 180 bilhões de dólares em transações de clientes, em 2018. Deste volume, a companhia revela que 40 milhões de transações foram de alto risco em e-commerces, companhias aéreas, companhias de ingressos e instituições financeiras.

 

“Com uma de nossas soluções, somos capazes de monitorar até 400 transações por segundo, com um tempo médio de resposta abaixo de 30 milissegundos. Diversas variáveis-chave são consideradas para assegurar os pagamentos, desde e-mail até o IP do computador, endereço de cobrança, endereço de envio, telefone, ID do dispositivo e dados da transação”, diz Rei Carvalho, fundador e CEO da Emailage. “Em 2018, impediu US$ 2,8 bilhões em fraudes através da avaliação de risco de e-mails. Com tecnologia avançada para combater fraudadores, temos crescido em todo o mundo. Com presença global, hoje, atendemos mais de 800 clientes de diversas indústrias 76% dos países”, destaca.

 

Com as rápidas mudanças nos meios de pagamento estimuladas por clientes digitais mais exigentes e a grande diversidade de dispositivos móveis, a fraude online tende a aumentar. A aposta é que a avaliação de risco de e-mails desempenhe um papel fundamental ao agilizar transações legítimas sem fricção, enquanto mantém os fraudadores bem longe dos consumidores.

 

A Emailage criou e patenteou uma análise de risco de fraude, a partir do e-mail como dado principal. Todas as transações digitais atuais necessitam de um e-mail como dado chave. “Nossas análises acontecem no momento de criação da transação ou da conta, correlacionando e-mail, IP, domínio, nome, endereço e muito mais. Assim, podemos entregar uma pontuação sobre cada endereço de e-mail. Para prevenir ações dos fraudadores disponibilizamos uma rede compartilhada, que possibilita às empresas receberem de imediato sinalizações sobre possíveis fraudes, por meio de análise comportamental, compra atípica proveniente de um IP em vários setores simultaneamente, ou um e-mail tentando fazer compras ao mesmo tempo “, comenta Rei.

 

“É quase impossível utilizar serviços na internet, sem um endereço de e-mail nos dias de hoje”, explica Amador Testa, Chief Product Officer da Emailage. “É difícil alguém imaginar quando foi a última vez que abriu uma conta ou comprou algo na internet sem um endereço de e-mail. Nós comparamos o endereço de e-mail com um passaporte digital, porque é um verdadeiro meio de identificação global para todas as transações no universo digital”, finalize.

 

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