F5 compra a Shape Security por um bilhão de dólares

Aquisição amplia atuação da F5 na área de segurança de aplicações; soluções Shape para prevenção de bots, fraudes e violações de segurança de dados utilizam avançadas tecnologias de analytics, machine learning e inteligência artificial para evitar que os negócios sejam afetados por ataques digitais

Compartilhar:

A F5 Networks anunciou a aquisição da Shape Segurança. Essa operação terá um valor total de aproximadamente USD 1 bilhão em dinheiro. A Shape protege grandes bancos, empresas aéreas, varejistas e agências governamentais contra ataques digitais. Para isso, utiliza sofisticadas tecnologias contra bots, fraudes e violações de segurança de dados. A Shape destaca-se por proteger organizações contra ataques realizados por meio do preenchimento de credenciais (“credential stuffing”), nos quais os cibercriminosos usam senhas roubadas de violações de dados de terceiros para invadir contas online. A Shape utiliza inteligência artificial e aprendizagem de máquina, suportados por poderosos analytics baseados na nuvem, para enfrentar ataques que podem enganar outros controles de segurança e antifraude.

 

Essa aquisição une a expertise da F5 em proteção de aplicações em ambientes multinuvem à inteligência Shape para prevenção de fraudes e violações de dados. Juntas, a F5 e a Shape oferecem às organizações segurança de aplicações de ponta a ponta. A meta é evitar que se percam bilhões de dólares para fraudes, danos à reputação e custosas interrupções de serviços críticos online.

 

A plataforma de proteção de aplicações da Shape avalia o fluxo de dados desde o usuário até as aplicações. Isso é feito de modo a extrair o máximo proveito de analytics altamente sofisticados, baseados na nuvem. A partir daí, a tecnologia Shape consegue discernir entre tráfego bom e tráfego ruim. Protegendo aplicações de missão crítica de mais de 80% das empresas Fortune 500, a F5 proporciona o ponto de inserção ideal para os serviços de segurança da Shape.

 

Juntas, a F5 e a Shape reduzirão drasticamente o tempo e os recursos necessários para as organizações implementarem proteção online world-class contra fraudes e abusos.

 

“As empresas com que trabalhamos nos dizem que as aplicações são críticas para a realização do seu negócio. Para proporcionar o máximo valor de negócio e as melhores experiências para seus clientes, essas apps precisam ter desempenho impecável, inclusive durante a proteção da segurança de dados e da privacidade dos usuários. Quando a experiência com um website ou com aplicações é degradada por fraude e por abuso na web, o resultado é perda de receita, perda de valor da marca e debandada dos clientes para os concorrentes”, disse François Locoh-Donou, Presidente e CEO da F5.

 

“Com a Shape, nós forneceremos proteção de ponta a ponta para aplicações. Aplicações geradoras de receitas e que promovem a retenção de clientes estão protegidas desde seu ponto de criação até o ponto onde os consumidores interagem com elas — desde o desenho do código até o cliente final”, explicou Locoh-Donou. “A aquisição da Shape abrirá para a F5 um mercado de USD 4 bilhões. Trata-se de um segmento de rápido crescimento em que as capacidades de aprendizagem de máquina e IA da Shape escalarão e aprofundarão o amplo portfólio da F5. Estamos expandindo nossa capacidade de otimizar e proteger as aplicações dos clientes em um mundo multinuvem cada vez mais complexo”.

 

“Desde o início da Shape, observamos no mercado um padrão consistente em cliente após cliente: o uso de tecnologia da F5 para entregar e habilitar suas aplicações”, disse Derek Smith, cofundador e CEO da Shape. “Agora, ansiamos pela oportunidade de nos integrarmos na plataforma de entrega de aplicações e segurança da F5. A inteligência F5 proporciona o ponto de inserção ótimo para as soluções de prevenção de fraudes e abusos online da Shape. A soma da Shape com a F5 produzirá como resultado um universo onde aplicações de clientes e usuários estão protegidas contra ataques sofisticados e tráfego malicioso”.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ransomware cai 26% no Brasil, mas país segue como maior vítima na América Latina

Mesmo com queda de 26% se comparado a 2023, o país apresenta mais de 487 mil detecções de ransomware no...
Security Report | Overview

Como harmonizar benefícios e vulnerabilidades da multinuvem no Brasil?

Enquanto, em um lado, as estratégias de multicloud podem ajudar empresas a otimizar seus negócios de forma visível, caso não...
Security Report | Overview

Outubro da Cibersegurança: Fatores humanos seguem como maiores riscos

Na atualidade, o erro humano é o que tem levado a mais ocorrências de violação cibernética nas empresas
Security Report | Overview

Exército Brasileiro coordena nova edição do Guardião Cibernético

Evento é o maior exercício cibernético do Hemisfério Sul e permitem que Forças Armadas, órgãos parceiros e representantes de infraestruturas...