O Zoom Video Communications anunciou que a versão 5.6.6 do serviço de comunicação Zoom Meeting Client acaba de obter a certificação level 2 de Garantía de Avaliação Common Criteria, emitida na Alemanha pelo Escritório Federal para Segurança da Informação (BSI). Common Criteria é um padrão internacional para avaliar objetivamente se um produto de Tecnologia da Informação atende a requisitos específicos de segurança. O reconhecimento envolve a análise de um conjunto de metas para garantir a seguridade, incluindo documentação de orientação, projeto arquitetônico, aspectos do ciclo de vida, testes e avaliação de vulnerabilidades.
O Zoom Meeting Client v5.6.6 foi avaliado pelo BSI em relação ao padrão Common Criteria e apresenta uma clara cadeia de evidências de que o processo de especificação, implementação e avaliação foi conduzido de maneira rigorosa e padronizada. Reconhecido em mais de 25 países, incluindo o Reino Unido, EUA, Canadá e Alemanha, o Common Criteria é considerado uma referência líder em certificação de segurança em produtos de TI.
Um número crescente de usuários espera que os fornecedores produzam evidências confiáveis para os recursos de segurança cibernética de seus produtos. “Esta certificação representa um marco importante para o Zoom e reforça o compromisso com nossos clientes”, disse Jason Lee, diretor de segurança da informação do Zoom. “Segurança e privacidade são os pilares de tudo o que fazemos e criamos soluções seguras para todos os usuários de nossa plataforma”, reiterou Jason Lee.
Atualmente, o BSI certificou a versão 5.6.6 do Zoom para Windows, macOS, iOS e Android. Embora a edição 5.6.6 fosse a versão do cliente Zoom disponível no momento da certificação, a plataforma recomenda que os usuários utilizem a opção mais recente para aproveitar as atualizações e recursos de segurança do Zoom.