[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

WhatsApp revisa forma de comunicação sobre nova política de privacidade

Aplicativo atualiza abordagens de como protege as informações dos usuários

Compartilhar:

As equipes do WhatsApp passaram as últimas semanas analisando os comentários dos usuários e conversando (virtualmente) com pessoas de vários países. Esta foi uma grande oportunidade para o aplicativo ouvir sobre as preocupações das pessoas e entender o que poderia ter feito melhor, principalmente no quesito Segurança.

 

Os usuários querem confirmar que o WhatsApp não pode ler ou ouvir suas conversas pessoais, pois todas as mensagens (sejam de texto, áudio, vídeo e imagens) são criptografadas de ponta a ponta. As pessoas também querem confirmar que o WhatsApp não mantém registros sobre com quem os usuários estão conversando e que não compartilha listas de contatos com o Facebook. Essa é a abordagem global do WhatsApp para proteger as informações mais privadas das pessoas e isso não muda.

 

Desde janeiro, o WhatsApp construiu uma forma de comunicar esses pontos diretamente no aplicativo, por meio do Status, para que os mais de dois bilhões de usuários possam checar os fatos de forma simples e fácil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O WhatsApp também vai incluir mais informações que as pessoas podem ler no aplicativo, facilitando a revisão dos termos e da política de privacidade de maneira mais conveniente para os usuários. Nas próximas semanas, alguns usuários verão um pequeno banner com um convite para verificarem essas políticas novamente. O WhatsApp entendeu que os usuários preferem esse tipo de abordagem em vez do alerta de tela inteira como havia sido feito anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao clicar em “toque para ler” – vai aparecer um resumo mais detalhado, é possível lê-lo aqui acima. O WhatsApp também vai fornecer mais informações sobre como trabalha com a empresa controladora, o Facebook, que você também pode ler acima.

 

O aplicativo enfatiza que esta atualização não altera a privacidade das conversas pessoais dos usuários. A atualização trata de recursos opcionais de negócios que fazem parte dos esforços mais amplos para tornar a comunicação mais segura, melhor e mais fácil para todos. Conversar com uma empresa continua totalmente opcional.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Cibercriminosos seguem mirando senhas fracas de PMEs na América Latina

Estudo da Kaspersky mostra que mais de 37% das pequenas e médias empresas latino-americanas sofreram alguma violação de cibersegurança nos...
Security Report | Overview

Novas vulnerabilidades críticas são encontradas em sistemas SAP, Cloudflare e WordPress, alerta laboratório

Consultoria Redbelt Security aconselha as empresas a adotarem uma abordagem colaborativa e proativa, adotando melhores práticas, tecnologias de vanguarda e...
Security Report | Overview

Febraban alerta para ligações de criminosos com falsas gravações para aplicar golpes

Como praxe, as organizações financeiras ligam para clientes como forma de confirmar transações consideradas suspeitas, mas jamais pedem dados pessoais...
Security Report | Overview

Ciberameaças às nuvens públicas crescem 93% em 2024, aponta relatório

Malware (41%), phishing (36%) e ransomware (32%) foram os que mais cresceram, atingindo principalmente ativos e armazenamento em Nuvem...