WhatsApp revisa forma de comunicação sobre nova política de privacidade

Aplicativo atualiza abordagens de como protege as informações dos usuários

Compartilhar:

As equipes do WhatsApp passaram as últimas semanas analisando os comentários dos usuários e conversando (virtualmente) com pessoas de vários países. Esta foi uma grande oportunidade para o aplicativo ouvir sobre as preocupações das pessoas e entender o que poderia ter feito melhor, principalmente no quesito Segurança.

 

Os usuários querem confirmar que o WhatsApp não pode ler ou ouvir suas conversas pessoais, pois todas as mensagens (sejam de texto, áudio, vídeo e imagens) são criptografadas de ponta a ponta. As pessoas também querem confirmar que o WhatsApp não mantém registros sobre com quem os usuários estão conversando e que não compartilha listas de contatos com o Facebook. Essa é a abordagem global do WhatsApp para proteger as informações mais privadas das pessoas e isso não muda.

 

Desde janeiro, o WhatsApp construiu uma forma de comunicar esses pontos diretamente no aplicativo, por meio do Status, para que os mais de dois bilhões de usuários possam checar os fatos de forma simples e fácil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O WhatsApp também vai incluir mais informações que as pessoas podem ler no aplicativo, facilitando a revisão dos termos e da política de privacidade de maneira mais conveniente para os usuários. Nas próximas semanas, alguns usuários verão um pequeno banner com um convite para verificarem essas políticas novamente. O WhatsApp entendeu que os usuários preferem esse tipo de abordagem em vez do alerta de tela inteira como havia sido feito anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao clicar em “toque para ler” – vai aparecer um resumo mais detalhado, é possível lê-lo aqui acima. O WhatsApp também vai fornecer mais informações sobre como trabalha com a empresa controladora, o Facebook, que você também pode ler acima.

 

O aplicativo enfatiza que esta atualização não altera a privacidade das conversas pessoais dos usuários. A atualização trata de recursos opcionais de negócios que fazem parte dos esforços mais amplos para tornar a comunicação mais segura, melhor e mais fácil para todos. Conversar com uma empresa continua totalmente opcional.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Hacktivismo e phishing podem ameaçar as Olimpíadas de 2024?

Ataques nessas circunstâncias geralmente têm motivações financeiras, como golpes, fraudes digitais ou roubo de dados pessoais de participantes, espectadores e...
Security Report | Overview

Microsoft é marca mais imitada em phishing pela terceira vez consecutiva, diz estudo

Os pesquisadores da Check Point Software revelam a lista de phishing de marca do segundo trimestre de 2024: Microsoft está...
Security Report | Overview

PDF com QR Code é alvo de malware identificado em laboratório

Mais de 2,5 trilhões de PDFs são desenvolvidos anualmente. Arquivos com QR Code criados por criminosos digitais convidam o usuário...
Security Report | Overview

Clubes de futebol se tornam novos alvos para cibercrime, indica análise

ESET analisa casos envolvendo equipes globais como PSG, Real Sociedad e Manchester United, e alerta sobre as áreas que mais...