Visa anuncia aquisição da CardinalCommerce

Próxima geração de soluções contra fraudes vai garantir transações mais seguras em navegadores, aplicativos móveis ou dispositivos conectados

Compartilhar:

A Visa anunciou acordo de aquisição da CardinalCommerce, atuante no setor de autenticação de pagamentos para comércio eletrônico. Com a aquisição, transações realizadas em navegadores, aplicativos móveis ou em dispositivos conectados ficarão mais seguras e simplificadas, ajudando assim clientes e comerciantes parceiros da Visa a acelerar seus comércios digitais.

 

“Esta aquisição estratégica reúne a experiência da Visa no setor e o papel fundamental da Cardinal na autenticação de pagamentos, trazendo mais segurança às transações on-line, reduzindo fraudes e dando apoio ao comércio digital, setor que mais cresce atualmente”, diz Mark Nelsen, vice-presidente sênior de Risco e Autenticação de Produtos da Visa. “Ao ajudar comerciantes, compradores e emissores a distinguir melhor transações idôneas das não idôneas, a Visa estará em uma posição ainda melhor para fortalecer a confiança do consumidor em pagamentos digitais, de ajudar comerciantes a incrementar seus negócios e a acelerar a inovação no setor.”

 

Com o crescimento cada vez mais acentuado do consumo online, a Visa se compromete a fornecer a comerciantes, adquirentes e emissores ferramentas inteligentes, focadas em controlar fraudes no comércio eletrônico e poupar o consumidor de inconvenientes durante a finalização das transações. Elaborado em conjunto pelo setor de pagamentos e lançado recentemente, o protocolo 3-D Secure 2.0 que expandirá o escopo e a qualidade da classificação de risco previsível em tempo real para os comerciantes e os emitentes, oferecerá mais experiências de pagamentos on-line sem falhas para os consumidores e acomodará novos dispositivos e modos de pagamento. Para o comerciante, experiências de autenticação mais amigáveis, podem representar mais vendas e maiores taxas de conversão. Além disso, em um mundo cada vez mais digital, os emissores conseguirão avaliar melhor o risco e tomar decisões mais fundamentadas sobre transações.

 

“Estamos animados de participar do próximo capítulo do crescimento da Cardinal junto com a Visa”, diz Mike Keresman, fundador e CEO da CardinalCommerce. “Combinando nossa experiência em autenticação e apoio a comerciantes e emissores à experiência em pagamentos e alcance global da Visa, iremos acelerar a próxima geração da autenticação digital.”

 

A Visa já fornece serviços da Cardinal a comerciantes e compradores por meio da plataforma CyberSource de habilitação de comerciantes e compradores. Além disso, a Visa contará com sua forte presença e relacionamento globais para impulsionar a expansão internacional dos produtos e serviços da CardinalCommerce e também planeja integrar o uso de tokens ao Visa Checkout nos próximos 18 meses. A aquisição da Cardinal permitirá uma integração otimizada do 3-D Secure possibilitando aos comerciantes novos recursos de combate a fraudes.

 

A Cardinal continuará operando e servindo todos os seus clientes como subsidiária integral da Visa e, sua plataforma de autenticação seguirá apoiando uma ampla gama de marcas de pagamento e parceiros de todo o setor. Os co-fundadores Tim Sherwin e Chandra Balasubramanian continuarão como líderes da equipe CardinalCommerce, com base em Mentor, Ohio.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365