A Verizon, que havia acordado a compra da Yahoo por US$ 4,8 bilhões, está pedindo agora um desconto de US$ 1 bilhão. A solicitação veio após a divulgação nas últimas semanas sobre vazamento de dados e espionagem governamental.
Apenas duas semanas atrás a Yahoo revelou que em torno de 500 milhões de contas de e-mails foram hackeadas em 2014, caracterizando uma das maiores brechas da história.
A companhia também encarou alegações de ter criado uma ferramenta para escanear os e-mails dos usuários a mando de uma agência de inteligência dos Estados Unidos.
Devido a esses incidentes, Tim Armstrong, CEO da AOL, subsidiária da Verizon, está muito consternado pela Yahoo não divulgar os acontecimentos e está propenso a encerrar o acordo completamente ou reduzir o valor, segundo o New York Post e outras fontes ligadas ao assunto.
Armstrong está discutindo uma redução no valor do acordo com executivos da Yahoo, mas os mesmos recuam alegando que não há recursos legais para alterar o contrato fechado.
O acordo deve ser finalizado no início do ano que vem, quando a AOL irá incorporar a busca do Yahoo, publicidade, conteúdo e operações móveis, atingindo cerca de 1 bilhão de usuários.
* Com informações do The Hacker News