A Veeam Software, anunciou essa semana a aquisição da Coveware, fornecedora de resposta a incidentes de extorsão cibernética. A negociação agrega à Veeam novos recursos de recuperação de ransomware e resposta imediata, fortalecendo as soluções de resiliência radical para os clientes.
Desde sua fundação em 2018, a Coveware ajudou apoiou vítimas de extorsão cibernética e desenvolveu softwares e serviços que permitem análise forense, negociação e remediação de extorsão, pagamentos em criptomoeda e serviços de descriptografia com um único objetivo e resultado: recuperação de dados de ataques de ransomware. Agora, o Coveware by Veeam continuará a operar da mesma forma, fornecendo serviços de avaliação proativa de ameaças e análises de ataque, incluindo identificação de ransomware.
Através desses incidentes, a Coveware reuniu dados e insights que geram visão do cenário atual de ameaças, sendo compartilhadas de forma agregada com os clientes para educar e reduzir riscos, melhorar a postura de segurança e garantir uma recuperação rápida. Os recursos da Coveware by Veeam serão incorporados às ofertas da Veeam, incluindo a Veeam Data Platform e o Veeam Cyber Secure, entregando insights e capacidades a um conjunto mais amplo de parceiros
.
“Não é mais uma questão de quando sua organização é atacada, mas com que frequência. Setenta e seis porcento das organizações sofreram ataques nos últimos doze meses, e lidar com essa ameaça cibernética é crucial para todas as empresas. É crucial garantir que os dados estejam seguros e protegidos. Quando o pior acontece, as empresas precisam ser capazes de se recuperar rapidamente e com segurança. A Coveware já está auxiliando empresas ao redor do mundo a aprimorar sua defesa e, se necessário, a se recuperar”, explicou Anand Eswaran, CEO da Veeam.
Coveware da Veeam
O Coveware by Veeam continuará disponível aos clientes como uma oferta completa, incluindo Tecnologia automatizada, equipes globais de especialistas em ameaças cibernéticas e acesso a dados continuamente atualizados sobre variantes de ransomware, análise de pontos de entrada, rastros de ataque e opções de recuperação que permitem melhor prevenção e recuperação mais rápida.
“A recuperação de incidentes cibernéticos é extremamente difícil. Por isso, nosso objetivo é minimizar o custo da interrupção fornecendo as melhores ferramentas e serviços de resposta a incidentes. A inteligência de ameaças obtida do nosso trabalho de resposta a incidentes também beneficia nossos clientes corporativos proativos – 41% dos quais estão na Fortune 500 – reduzindo seus riscos e aumentando sua resiliência”, disse Bill Siegel, CEO e cofundador da Coveware by Veeam
O CTO e cofundador da Coveware by Veeam, Alex Holdtman enfatizou ainda que trabalhar como parte da Veeam leva a distribuição desses recursos para muito mais clientes ao redor do mundo, o que é uma oportunidade para toda a equipe. A Veeam também incorporará elementos da tecnologia da Coveware na Plataforma de Dados da Veeam e por meio do Cyber Secure Program, que fornece aos clientes proteção cibernética e suporte, incluindo suporte pré, durante e pós-incidentes cibernéticos, e uma garantia de US$ 5 milhões
“Muitas organizações com backups de dados ainda optam por pagar o resgate. Nossa pesquisa mostra que isso geralmente acontece porque o backup não incluía imagens do sistema necessárias para a recuperação. Uma pesquisa recente da IDC descobriu que 70% das organizações relatam que levam dias ou semanas para se recuperar de ransomware, enquanto o tempo ideal de recuperação é inferior a 24 horas. Nos casos em que o resgate foi pago porque ‘os backups de dados estavam incompletos’, 58% dos entrevistos afirmaram que falhas no sistema de backup contribuíram para o problema. A aquisição da Coveware pela Veeam pode ajudar as organizações a lidar com essas lacunas”, disse Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC.