Quando o assunto é segurança digital, é preciso estar de olho na evolução tecnológica, nas demandas de mercado e, principalmente, expandir a atuação em diferentes regiões para atender quem precisa. É o que a UPX, especialista em soluções de monitoramento, identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS, está fazendo desde 2019.
A empresa está ampliando sua conectividade, principalmente no território nacional. Antes presente apenas no IX de São Paulo (Internet Exchange ou Ponto de Troca de Tráfego entre Sistemas Autônomos) e no data center privado da Equinix, em 2019 passou a atuar nos IX de Sergipe, Rio de Janeiro e Bahia. Neste início deste ano, a meta é expandir para os IX do Distrito Federal, Paraná, Ceará e Rio Grande do Sul.
Dessa forma, a empresa pode atender a Sistemas Autônomos nessas localidades, demanda crescente, aumentando a atuação do seu produto DDoS Defense (focado na mitigação de ataques DDoS) em quase todo o território nacional. Além disso, investiu em roteadores e elevou a capacidade dos links para melhorar o serviço de mitigação de ataques.
Criada em 2002, a UPX nasceu como fornecedora de serviços de streaming para transmissão audiovisual na web. Ao longo do tempo, tornou-se pioneira do país no desenvolvimento de soluções para mitigação de ataques DDoS em nuvem no Brasil, após desenvolver uma solução para proteger a própria rede que passou a ser vendida para outras empresas do ramo. Hoje conta com 200 funcionários, incluindo diretos e indiretos.