A agência de notícias Reuters alertou que o Tribunal Federal dos Estados Unidos alega que foi alvo de ciberataques. Segundo a matéria, os sistemas de TI do Judiciário federal confirmaram “ataques cibernéticos intensificados, de natureza sofisticada e persistente”, disse o Escritório Administrativo dos Tribunais dos EUA em um comunicado na quinta-feira.
A confirmação foi divulgada logo após uma reportagem de um meio de comunicação dos EUA, o Politico, afirmar que o ambiente digital de protocolo de casos teria sido comprometido em um ataque hacker. Segundo o jornal, o ciberataque teria provavelmente exposto dados sensíveis de tribunais em diversos estados.
O Politico afirmou que a invasão comprometeu o sistema federal de gerenciamento de casos do Judiciário, incluindo arquivos usados por profissionais da área para gerenciar documentos processuais. O comunicado oficial do Escritório Administrativo do governo estadunidense não abordou detalhes sobre os casos na reportagem. Apesar de que as fontes escutadas afirmaram que o Judiciário está trabalhando para mitigar as perdas críticas.
*Com informações da Agência Reuters