Trend Micro qualifica e contrata profissionais para o mercado de cibersegurança

Programa General Markets Brasil teve por objetivo combater a escassez de mão de obra em tecnologia, capacitando e certificando profissionais qualificados

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Com o objetivo de promover qualificação qualificação profissional em uma área muito demandada pelas empresas, a Trend Micro promoveu o programa General Markets Brasil, que teve como missão capacitar novos profissionais para atuarem no setor e garantir empregabilidades desses profissionais – especialmente em momentos de crise.

 

O General Markets Brasil consistiu em três meses de treinamento em vendas no campo da tecnologia e segurança da informação. Após a sua conclusão – que incluiu certificações e uma cerimônia de formatura – os candidatos que melhor desempenharam receberam uma proposta de contratação efetiva para Sales Development Representative na Trend Micro. A partir de um processo seletivo que atraiu 300 candidatos na etapa inicial, foram entrevistadas 60 pessoas. Na fase final de seleção, 15 participantes foram selecionados no programa – sendo quatro deles contratados pela Trend Micro.

 

Foi o caso de Karoline Nascimento. Formada em gestão financeira, a profissional foi uma das selecionadas pela Trend Micro a partir do programa para atuar na área de vendas da companhia. “Eu nunca tive contato com a área da tecnologia, e o programa nos trouxe uma visão tanto pessoal como profissional muito grande sobre o universo de segurança da informação”, afirmou. “Os meses foram intensos e enriquecedores, tanto nos aspectos básicos como nos mais especializados.”

 

O programa da Trend Micro buscou por qualificar pessoas sem nenhum conhecimento na área de tecnologia, treinando os participantes  para atuar em áreas como vendas, marketing, prospecção e atuação com parceiros e canais de distribuição. Um dos objetivos do General Markets Brasil foi não só capacitar os participantes para atuar em um setor aquecido, mas também treinar os profissionais para identificar oportunidades na oferta de soluções em cibersegurança para o usuário corporativo.

 

“Neste momento sensível que estamos passando em razão da pandemia do novo coronavírus, que pessoas estão sendo desligadas de suas funções, a Trend Micro entende a importância de formar e trazer cada vez mais pessoas para  o universo da tecnologia”, avalia  Marisa Travaglin, head of Marketing da Trend Micro Brasil.

 

Além da qualificação em tecnologia, segurança da informação e habilidades comerciais, os participantes do programa, também foram submetidos a temas relacionados às chamadas soft skills, como ética profissional, trabalho em equipe e posturas comportamentais em ambiente corporativo. Durante a realização do General Markets Brasil, a Trend Micro ofereceu todo o suporte necessário, inclusive financeiro, para que os selecionados pudessem se dedicar em tempo integral ao programa.

 

Após a conclusão da qualificação, a Trend Micro, na figura de Marcos Rizo, Channel Manager da companhia, continua apoiando os selecionados, oferecendo todo o suporte tecnológico, de modo a contribuir na realocação dos profissionais nas vagas que serão disponibilizadas. De modo a ampliar as oportunidades profissionais dos participantes, a companhia está intermediando alocações junto aos seus parceiros de vendas e canais.

 

Confira os módulos do General Markets Brasil, que foram ministrados no escritório da Trend Micro em São Paulo.

 

Fundamentos de Segurança de TI: garantiu uma estrutura comum para todos os alunos, fornecendo o contexto histórico da Segurança de TI, definindo princípios diferenciais, o cenário de ameaças e as tendências de segurança cibernética.

 

Setor de Segurança de TI: explicou a estrutura do setor, apresentando os principais papéis e organizações.

 

Trend Micro: apresentou os alunos à empresa, explicando os programas que ela aborda e seu portfólio de produtos com exemplos de histórias de sucesso para destacar o valor que ela oferece.

 

Venda de Segurança de TI: forneceu aos alunos uma compreensão do ciclo de vendas, identifica os principais compradores e influenciadores em uma situação de vendas e define as várias funções de vendedor, incluindo gerente de contas, engenheiros de sistemas de pré e pós-vendas.

 

Comunicações: ajudou a garantir que os alunos tenham um entendimento básico dos principais desafios, questões e oportunidades de comunicação ao vender aos clientes. Ele destaca as principais dinâmicas que podem ocorrer, equipa os alunos com algumas ferramentas para definir diferentes tipos de personalidade e a melhor forma de trabalhar com esses tipos.

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