Tenable revela novas capacidades para predizer e abordar risco cibernético

Empresa anunciou inovações que capacitam os clientes a alinhar objetivos de negócio com iniciativas de segurança cibernética em ambientes dinâmicos

Compartilhar:

A Tenable anunciou hoje inovações do Tenable Lumin, que capacitam os clientes a alinhar objetivos de negócio com iniciativas de segurança cibernética. Os mais recentes aprimoramentos à Cyber Exposure Management Platform capacitam as organizações a predizer quais vulnerabilidades impõem o maior risco ao negócio e atuar para reduzir com eficácia o risco em todos os seus ambientes modernos, distribuídos.

 

Devido ao desempenho da economia global depender cada vez mais do uptime e da segurança da infraestrutura digital, o risco cibernético se tornou inerente ao risco do negócio. A superfície de ataque moderna se expandiu com novos ativos — da nuvem para a IoT e a tecnologia operacional. Isso leva os CISOs a buscarem entender seu verdadeiro nível de exposição e abordar o risco com base nas prioridades do negócio.

 

As capacidades anunciadas hoje, elencadas a seguir, ajudarão os CISOs e suas equipes de segurança a abordar os desafios de gerenciar, calcular e reduzir o risco cibernético em ambientes modernos:

 

Maturidade da Remediação: ajuda as equipes de segurança a calcular sua velocidade e eficiência na remediação de vulnerabilidades. Isso é feito a partir da comparação com pares externos e as melhores práticas da Tenable. Maturidade da Remediação está disponível em geral no Tenable Lumin.

 

Mitigações: avalia a resposta da equipe de segurança a riscos críticos quando não é possível uma remediação a tempo. Fornece um inventário de controles de segurança end-point, o que gera uma imagem mais completa e precisa da exposição cibernética de uma organização. Esta capacidade estará disponível no Tenable Lumin mais adiante, no quarto trimestre de 2020.

 

Pontuação Preditiva: entrega uma visualização mais precisa e abrangente da exposição cibernética total de uma organização. A Pontuação Preditiva infere as Pontuações de Exposição de grupos de ativos antes de eles haverem sido avaliados em detalhe. Esta capacidade se aproveita do Data Lake de ativos semelhantes e da criticidade das vulnerabilidades encontradas nesses dispositivos, ajudando a direcionar as equipes de segurança para identificar e aprimorar a visibilidade para áreas de potencial alto risco. A Pontuação Preditiva estará disponível no Tenable Lumin mais adiante, no quarto trimestre de 2020.

 

As tecnologias preditivas da Tenable são movidas a Exposure.ai, que analisa continuamente 20 trilhões de aspectos de ameaça, vulnerabilidade e informações sobre ativos. A Exposure.ai usa algoritmos de aprendizagem de máquina para predizer pontos críticos de exposição antes que estes possam ser aproveitados em um ataque.

 

“Os investimentos em tecnologia estão, agora, movendo a nossa economia e se tornaram fundamentais para o nosso estilo de vida. As organizações modernas necessitam de uma abordagem inovadora à segurança cibernética — uma abordagem holística e preditiva, não fragmentada e reativa, e, acima de tudo, alinhada às prioridades estratégicas do negócio”, disse Renaud Deraison, CTO e cofundador da Tenable. “Agora, o Lumin permite aos nossos clientes avaliar e rastrear adequadamente sua Cyber Exposure e a maturidade de seus processos. Pela primeira vez, os clientes podem avaliar o ROI de seus investimentos para remediação e mitigação, e entender como se comparam em relação aos seus pares.”

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gartner: 63% das empresas no mundo implementaram estratégia Zero Trust

Para a maioria das companhias, uma estratégia de confiança zero geralmente aborda metade ou menos do ambiente da empresa ...
Security Report | Overview

Novas campanhas de golpes miram plataformas para reservar viagens

Os cibercriminosos estão se aproveitando da popularidade de site de agenciamento de acomodações como Booking.com para realizar fraudes...
Security Report | Overview

2023 registrou mais de 10 milhões de ataques DDoS, alerta laboratório

A equipe ASERT da NETSCOUT observou uma média de mais de 30.000 ataques por dia. Essa descoberta demonstra o gigantismo...
Security Report | Overview

ANPD aprova o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança

Resolução do Conselho Diretor foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (26)...