[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Tecnologias contribuem para uma melhor experiência do usuário digital

Soluções chegam no mercado para simplificar as operações de rede e aprimorar a experiência digital de monitoramento

Compartilhar:

A Fortinet anunciou duas novas ofertas para acelerar as operações de rede AIOps, o FortiMonitor e o FortiAIOps. Com as soluções, a Fortinet passa a estender o monitoramento de rede para além do Fortinet Security Fabric, chegando a infraestruturas de rede, aplicações e nuvens de terceiros ao fornecer uma abrangente experiência digital de monitoramento (DEM) com o FortiMonitor.

 

Já o FortiAIOps aproveita os modelos de inteligência artificial (AI) e machine learning (ML) para eliminar a análise manual e correlacionar os dados de cada borda da rede, automatizando a detecção de anomalias.

 

“Para ter sucesso na transformação digital, as equipes de operações de rede precisam garantir a qualidade da experiência do usuário em qualquer aplicação, de qualquer lugar. Possuir as ferramentas corretas integradas em uma plataforma unificada para o NOC é a chave para operar redes complexas e diversificadas com sucesso”, declara John Maddison, EVP de produtos e CMO da Fortinet.

 

Impulsionada pela experiência do usuário, a transformação digital requer equipes de rede para garantir a qualidade dessa experiência em todas as aplicações, com ampla visibilidade. No entanto, ferramentas desarticuladas para LAN, WAN, desempenho em nuvem e monitoramento de segurança estão impedindo a visibilidade de ponta a ponta, do usuário à aplicação, e adicionando complexidade operacional. Redes complexas, distribuídas e em várias camadas demandam mais tempo para a análise de causa raiz (RCA) e para resolver problemas de experiência do usuário.

 

“As equipes de operações de TI estão constantemente procurando maneiras de simplificar a forma como coletam, analisam e respondem a quantidades crescentes de dados. As novas ofertas da Fortinet permitem que essas equipes sobrecarregadas tenham mais visibilidade e informações sobre dados altamente distribuídos, para tomar melhores decisões sobre quais ações precisam para ser automatizadas. Em última análise, isso aumenta a eficiência operacional, eliminando as operações manuais e otimizando as experiências digitais dos usuários”, diz Bob Laliberte, analista Sênior e Diretor de Prática da ESG.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...