Tecnologia garante segurança de aplicações em multinuvem

Voltada para a implementação, gerenciamento e orquestração de políticas de segurança, solução BIG-IP Cloud Edition, da F5 Networks, protege apps independentemente no local onde se encontram (seja nuvem pública, privada ou híbrida), focada na preservação de integridade e disponibilidade para o cliente final

Compartilhar:

Solução cada vez mais estratégica para empresas que vivem plenamente a transformação digital, o WAF protege a camada 7 – das aplicações – dos ciberataques. Para isso, a solução “aprende” o funcionamento da aplicação a ser protegida e filtra os acessos a esse sistema, identificando precisamente o que é um acesso legítimo de um malware ou invasão.

 

Uma pesquisa realizada pela F5 Networks, no fim do ano passado, revelou que 43% dos entrevistados afirmavam que o pior cenário que poderia acontecer às suas empresas seria implementar uma nova aplicação sem os devidos recursos de segurança.

 

“Um dos grandes desafios das corporações é proteger a aplicação – o coração dos seus negócios – de massivos ataques digitais. Esses profissionais sabem que a inovação precisa de infraestrutura para ser bem-sucedida”, afirma Roberto Ricossa, VP Regional Latam e Caribe da F5 Networks.

 

Segundo Ricossa, empresas como Uber e Airbnb, que operam totalmente através de aplicativos, são as mais afetadas por indisponibilidade de seus sistemas.

 

“Quando o cliente enfrenta lentidão no carregamento ou quando a aplicação tem falhas ou vulnerabilidades, os negócios perdem credibilidade e consequentemente são prejudicadas financeiramente”, completa.

 

Serviços escaláveis na nuvem

 

As aplicações são a moeda da moderna economia digital. A cada dia, o número de apps aumenta, principalmente pela disseminação de dispositivos conectados e tecnologias IoT. A proteção por aplicação – independentemente de onde ela esteja rodando, seja em nuvem ou on-premise – aumenta a postura geral de segurança de uma organização.

 

“Nós encaramos a IoT como ‘Insegurança da Coisas’. Os milhões de dispositivos que estarão conectados correspondem a milhões de portas para invasão. Por isso que tratamos de proteger a aplicação, independentemente do endpoint”, revela Ricossa.

 

Para proteger as aplicações rodando em multinuvem, a F5 Networks desenvolveu o BIG-IP Cloud Edition, uma solução de software que permitirá a rápida implementação de serviços nesses ambientes (nuvem privada, pública ou híbrida), garantindo performance e segurança através das políticas definidas pelos CIOs e CSOs.

 

Além de tornar os serviços mais acessíveis às aplicações, o BIG-IP Cloud Edition também estende os benefícios à múltiplas equipes de TI. Com foco em operações colaborativas, a solução promove consumo self-service instantâneo por equipes de desenvolvimento de apps, junto com APIs para implementação em DCs e múltiplos ambientes de nuvem. É possível simplificar as operações ao mesmo tempo em que são aprimorados o gerenciamento e orquestração.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Digitalização do setor de Petróleo e Gás amplia desafio da Cibersegurança

Estudo da Claroty indica que 80% das organizações no Brasil esperam mudanças estruturais para atender normas emergentes
Security Report | Overview

Cibersegurança com IA: investimentos globais devem atingir US$ 51 bilhões em 2026

De acordo com as previsões do Gartner, setor de segurança digital se destaca como um dos pilares de crescimento dentro...
Security Report | Overview

VoidLink: Malware nativo de nuvem revela nova frente de ataques a Linux

Framework identificado pela Check Point Research expõe mudança estratégica dos cibercriminosos para comprometer infraestruturas críticas em ambientes de nuvem
Security Report | Overview

Infostealer TamperedChef: Campanha compromete credenciais e dados sensíveis

Campanha utiliza anúncios do Google e técnica de dormência de 56 dias para distribuir infostealer e comprometer credenciais em 19...