Tecnologia garante segurança de aplicações em multinuvem

Voltada para a implementação, gerenciamento e orquestração de políticas de segurança, solução BIG-IP Cloud Edition, da F5 Networks, protege apps independentemente no local onde se encontram (seja nuvem pública, privada ou híbrida), focada na preservação de integridade e disponibilidade para o cliente final

Compartilhar:

Solução cada vez mais estratégica para empresas que vivem plenamente a transformação digital, o WAF protege a camada 7 – das aplicações – dos ciberataques. Para isso, a solução “aprende” o funcionamento da aplicação a ser protegida e filtra os acessos a esse sistema, identificando precisamente o que é um acesso legítimo de um malware ou invasão.

 

Uma pesquisa realizada pela F5 Networks, no fim do ano passado, revelou que 43% dos entrevistados afirmavam que o pior cenário que poderia acontecer às suas empresas seria implementar uma nova aplicação sem os devidos recursos de segurança.

 

“Um dos grandes desafios das corporações é proteger a aplicação – o coração dos seus negócios – de massivos ataques digitais. Esses profissionais sabem que a inovação precisa de infraestrutura para ser bem-sucedida”, afirma Roberto Ricossa, VP Regional Latam e Caribe da F5 Networks.

 

Segundo Ricossa, empresas como Uber e Airbnb, que operam totalmente através de aplicativos, são as mais afetadas por indisponibilidade de seus sistemas.

 

“Quando o cliente enfrenta lentidão no carregamento ou quando a aplicação tem falhas ou vulnerabilidades, os negócios perdem credibilidade e consequentemente são prejudicadas financeiramente”, completa.

 

Serviços escaláveis na nuvem

 

As aplicações são a moeda da moderna economia digital. A cada dia, o número de apps aumenta, principalmente pela disseminação de dispositivos conectados e tecnologias IoT. A proteção por aplicação – independentemente de onde ela esteja rodando, seja em nuvem ou on-premise – aumenta a postura geral de segurança de uma organização.

 

“Nós encaramos a IoT como ‘Insegurança da Coisas’. Os milhões de dispositivos que estarão conectados correspondem a milhões de portas para invasão. Por isso que tratamos de proteger a aplicação, independentemente do endpoint”, revela Ricossa.

 

Para proteger as aplicações rodando em multinuvem, a F5 Networks desenvolveu o BIG-IP Cloud Edition, uma solução de software que permitirá a rápida implementação de serviços nesses ambientes (nuvem privada, pública ou híbrida), garantindo performance e segurança através das políticas definidas pelos CIOs e CSOs.

 

Além de tornar os serviços mais acessíveis às aplicações, o BIG-IP Cloud Edition também estende os benefícios à múltiplas equipes de TI. Com foco em operações colaborativas, a solução promove consumo self-service instantâneo por equipes de desenvolvimento de apps, junto com APIs para implementação em DCs e múltiplos ambientes de nuvem. É possível simplificar as operações ao mesmo tempo em que são aprimorados o gerenciamento e orquestração.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo: Gatilhos inesperados em prompts de IA podem gerar código inseguro

Alerta para desenvolvedores no Brasil, estudo demonstra como o viés em modelos de IA pode introduzir vulnerabilidades em softwares críticos...
Security Report | Overview

Black Friday multiplica pontos cegos de Segurança nas empresas, alerta pesquisa

Corrida por performance e disponibilidade abre brechas justamente no maior pico de transações do ano
Security Report | Overview

Análise alerta que estreias de filmes podem ser usadas como iscas em golpes online

Pesquisa mostra que interesse em grandes lançamentos podem ser usados para aplicação de golpes de streaming e campanhas de phishing...
Security Report | Overview

Magalu Cloud conquista certificação de gestão de Segurança da Informação

Serviço de nuvem foi reconhecida com a ISO/IEC 27001; Magalu Cloud divulga o teste que comprova a confidencialidade e integridade...