Tecnologia de vulnerabilidade como aliada das empresas em mitigar ataques cibernéticos

Serviço identifica, analisa e entrega informações sobre o status de segurança de todo o ambiente de tecnologia aliando visão técnica e de negócio

Compartilhar:

Mesmo após a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a segurança da informação segue sendo um desafio para os negócios brasileiros. Segundo a consultoria alemã Roland Berger, o país ocupa a quinta posição no ranking das nações que mais sofrem com ataques hackers.

 

E impulsionada por este momento de mercado e pela urgência na preservação dos ambientes de TI, a Microservice, acaba de lançar uma nova solução de análise de vulnerabilidade para controlar ambientes de TI corporativos.

 

O serviço, que já está em execução em clientes da companhia, identifica, analisa e entrega informações sobre o status de segurança de todo o ambiente de tecnologia aliando visão técnica e visão de negócio. Através de uma varredura completa, os especialistas da Microservice apontam quais situações do dia a dia das empresas podem estar suscetíveis à ação de ataques cibernéticos e traz, através de relatórios completos, sugestões de melhoria contínua para mitigar estes riscos.

 

O projeto é realizado em parceria com a Eco IT, que traz uma plataforma VRM (Vulnerability Risk Manager) de análise e desenvolvimento de relatórios de vulnerabilidades. Sandro Zendron, CEO da Microservice, destaca que o projeto vai oferecer aos negócios um diferencial também nas adequações da LGPD.

 

“Sabemos que um dos grandes riscos para as empresas, atualmente, é ter sua operação comprometida por conta de falhas de cibersegurança. Além da perda de dados e do prejuízo à imagem, um problema como este agora é também passível de penalidade legal, visto que a LGPD tornou-se uma ferramenta para fortalecer a necessidade de proteção aos dados”, diz.

 

Luciana Durbano, COO da Eco IT, reforça que a parceria com a Microservice, que usa a plataforma da empresa neste serviço, é um diferencial para o mercado. “A segurança cibernética é, atualmente, um dos maiores desafios das empresas no Brasil. A necessidade de análise das vulnerabilidades de forma contínua é cada vez mais essencial para empresas que querem mitigar riscos cibernéticos e preservar sua credibilidade, um ativo tão importante para os negócios”, salienta.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...