Sophos lança firewall com avanço na visibilidade da rede

Tecnologia oferece identificação completa do tráfego de aplicativos desconhecidos usando informações diretamente do endpoint

Compartilhar:

A Sophos anunciou seu novo firewall, que oferece um avanço na visibilidade do tráfego de rede. Usando a segurança sincronizada, o XG Firewall pode identificar, classificar e permitir o controle de todos os aplicativos desconhecidos ativos na rede, como aqueles que não possuem assinaturas ou estão usando conexões HTTP ou HTTPS genéricas. O controle do aplicativo sincronizado no XG Firewall possui a capacidade de reduzir os riscos de segurança associados ao tráfego não identificado, permitindo que os administradores vejam exatamente o que está na sua rede.

 

Rob Ayoub, diretor de pesquisa da IDC Security Products comentou: “A última versão do Sophos XG Firewall representa uma melhora significativa na visibilidade das aplicações de rede, especialmente nos aplicativos desconhecidos. É uma solução inovadora para um problema da indústria que vem se tornando cada vez mais desafiador ao longo do tempo “.

 

O controle do aplicativo sincronizado associará automaticamente aplicações descobertas com categorias apropriadas, sempre que seja possível e os administradores poderão atribuir aplicativos desconhecidos a categorias que os bloquearão ou priorizarão conforme desejado. O relatório de aplicações interativas fornece uma visão aprofundada das atividades diárias do tráfego.

 

“Em pesquisas recentes, os profissionais de TI admitiram que cerca de 60% do tráfego de rede é desconhecido e os riscos de segurança associados a esse tópico estão no top da sua lista de preocupações”, comentou Dan Schiappa, vice-presidente sênior e gerente geral de Enduser e Network Security Groups na Sophos. “Como o ponto final sabe exatamente quais aplicativos estão sendo executados, ele pode compartilhar esses dados com o firewall através do Sophos Security Heartbeat. O controle de aplicações sincronizadas melhorou a visibilidade e aumentou a capacidade dos administradores de TI de gerenciar o tráfego de rede de forma proativa. Esta nova tecnologia muda o jogo para o profissional de TI que já não está preparado para aceitar as brechas e os pontos cegos que as soluções de borda (para usuários) criaram em seus ambientes”.

 

O Sophos XG Firewall está disponível para implantação na modalidade on premise ( in loco) e na nuvem, em todas as principais plataformas de virtualização, assim como no ambiente da Microsoft Azure. Ambos Sophos Endpoint Protection e a próxima geração da solução anti-ransomware Intercept X, fornecerão o Firewall XG com os dados de segurança sincronizada necessários para esse novo nível de identificação de tráfego.

 

Além disso, a Sophos introduziu novos hardwares da série XG que fornecem um sistema modular para integração com uma ampla variedade de conectividade integrada e módulos de portas FleXi. A adição de dois pares de portas de bypass à prova de falha a bordo de cada dispositivo 1U e um módulo de porta FleXi Port bypass opcional para todos os modelos da série XU 1U e 2U, além dos recursos opcionais Power over Ethernet (PoE) que facilitam a ativação da segurança sincronizada em qualquer ambiente.

 

“Nossos clientes gostam do gerenciamento e da interface de usuário simplificados do XG Firewall. A flexibilidade de implantação facilitou a melhoria da segurança sem a complicação da substituição da infraestrutura atual “, comentou Dan Russell, CIO da Pine Cove Consulting, um parceiro certificado da Sophos.

 

Ainda, o Sophos Intercept X pode ser instalado na borda (ponta/usuário) ao lado de qualquer proteção existente, adicionando segurança contra ameaças de próxima geração em qualquer ambiente tradicional. Os novos níveis de visibilidade significam que não precisamos mais aguardar por uma assinatura de aplicativo para ficar disponível e ver o tráfego real de rede que atravessa o firewall. A visibilidade em cada aplicativo de rede e a capacidade de categorizá-los e tomar medidas imediatas ajudará significativamente a nós e aos nossos clientes”.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...