Sophos firma parceria de distribuição com a Arrow

Fabricante inglesa especializada em segurança de rede e de endpoint escolheu a Arrow como sua distribuidora no Brasil para expandir operação com foco em UTM para PME

Compartilhar:

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de computação, anuncia a assinatura do contrato com a Sophos para distribuição de todo o portfólio da fabricante no país, com foco em UTM (sigla em inglês para gerenciamento unificado de ameaças) para o mercado SMB. Em um momento de grande expansão das duas empresas no mercado nacional, a parceria irá aumentar a capilaridade da Sophos, aproveitando o ecossistema de distribuição da Arrow e a extensa carteira de canais credenciados.

 

A Sophos, que possui mais de 100 milhões de usuários em 150 países, lançou em setembro passado um programa de canais desenvolvido para a América Latina, com incentivos exclusivos para a região e adequados às regras de mercado. O contrato com a Arrow irá fortalecer a oferta de soluções eficazes contra ransomware e outras ameaças cada vez mais sofisticadas às revendas, além da solução de segurança sincronizada Security Heartbeat, com firewall e endpoint trabalhando juntos.

 

Marcos Tabajara, country manager da Sophos no Brasil fala mais sobre a parceria: “A Arrow está em um momento de expansão e crescimento no Brasil, muito parecido com o da Sophos. O Ecossistema de distribuição da Arrow é peça fundamental, pois nós criamos uma fidelidade muito forte com nossos canais, sempre trabalhando por meio de revendas e sem venda direta”.

 

Para a Arrow, a parceria está alinhada com pilares estratégicos, como explica Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil, “Estamos atentos às megatendências globais de tecnologia e a segurança cibernética é fundamental para qualquer empresa, independente do porte ou vertical de atuação. Todos os canais da Arrow poderão se beneficiar com a inclusão da Sophos em nosso portfólio, inclusive aqueles que ainda não trabalham com soluções de segurança da informação”. Miranda também destaca a oportunidade de mercado ao observar que fabricantes estão migrando de PME para empresas de grande porte, deixando uma lacuna para aquelas que buscam proteção com valores competitivos.

 

“A Arrow possui dedicação muito grande em segurança da informação”, ressalta Tabajara. “Em apenas dois anos de operação no Brasil, a distribuidora já conquistou ótima reputação no mercado, trabalhando com os maiores fabricantes e agregando valor ao negócio”.

 

Treinamentos comerciais e técnicos também estão inclusos no acordo e estarão disponíveis a partir de janeiro de 2017. Os cursos serão ministrados no recém-inaugurado espaço da Arrow, em São Paulo, localizado no centro do mercado de TI brasileiro.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365