A Gigamon anuncia melhoria em sua solução de decriptação SSL/TLS, com novas funções inline, conferindo uma visão mais clara na movimentação de dados criptografados através da rede corporativa.
Na medida em que o volume no tráfego de informações cifradas aumenta, as organizações estão mais vulneráveis a ataques baseados nessa estratégia, como ameaças de comando e controle (C&C) escondidas e à vazamento de dados indetectáveis.
Ao evoluir as funções de decriptação SSL de sua solução, a Gigamon auxilia na remoção de pontos cegos para expor ameaças e direcionar o fluxo de dados decodificados para as ferramentas de segurança, devidamente selecionados — de acordo com a relevância para cada uma delas –, potencializando a análise imediata e mitigação de riscos.
Essa solução é endereçada ao crescente desafio dos times operacionais de segurança em gerenciar o tráfego criptografado. A maioria das ferramentas de segurança não foi concebida para identificar e decodificar grandes quantidades de dados. Por isso, a decriptação de fluxos SSL tipicamente sobrecarrega e degrada significativamente a performance dessas soluções quando direcionadas para esse fim.
O resultado é um ciclo vicioso de decodificar e codificar as sessões SSL na medida em que esses dados atravessam a infraestrutura, levando à expansão desnecessária dos dispositivos, aumento do custo e da complexidade e, em última instância, maior latência da aplicação.
“A decriptação Inline SSL representa uma evolução estratégica tecnológica que mais potencializa os benefícios daGigamon Visibility Platform”, diz Ananda Rajagopal, vice-presidente de Produtos da Gigamon. “Ao dispor essa funcionalidade como serviço padrão de nossa plataforma de visibilidade, que já conta com o apoio de uma forte aplicação de políticas, as organizações são capazes de criar uma ‘zona de decifração‘ centralizada, permitindo maior visão e facilidade de gerenciamento dos crescentes volumes de tráfego SSL / TLS, potencializando assim o desempenho de suas ferramentas de segurança”, conclui.