Sicoob Crediceripa eleva segurança transacional com análise de vulnerabilidade e riscos

A implementação elevou significativamente todos os indicadores de segurança, proporcionando ao Departamento de TI um avanço notável em procedimentos e respostas ágeis a incidentes

Compartilhar:

Diante da necessidade de elevar ainda mais o nível de segurança de suas transações, a Sicoob Crediceripa, cooperativa de crédito, decidiu implementar um robusto projeto de tecnologia em parceria com a LGTI. A Sicoob passou a adotar a PLATAFORMA ROVER e, a partir da detecção de ameaças em tempo real, pôde atuar de forma automatizada e assistida na análise de vulnerabilidades e gerenciamento de riscos, permitindo autenticação segura e criptografia de dados mitigando ao máximo riscos contra crimes cibernéticos.

 

“A proteção dos dados de nossos cooperados e colaboradores sempre foi uma pauta crítica e prioritária. Afinal, no setor financeiro, a exposição a riscos no ambiente digital é constante. Este projeto teve como objetivo reafirmar nosso compromisso de vigilância permanente, garantindo a segurança das informações”, afirma Alex Cardozo, Gerente de TI da Sicoob Crediceripa.

 

Ele ressalta que, ao adotar a solução da LGTI, a Sicoob Crediceripa visava aumentar significativamente a segurança da cooperativa, criando um ambiente mais protegido e resiliente contra-ataques, reduzindo vulnerabilidades e garantindo uma proteção robusta para colaboradores e cooperados. “Além de assegurar a continuidade das operações sem interrupções ou vazamentos de informações sensíveis, buscávamos implementar ferramentas que oferecessem visibilidade em tempo real das ameaças e a capacidade de responder rapidamente a incidentes”, diz ele.

 

Segundo o executivo, foram implementados diversos processos baseados em melhores práticas de segurança. “A implementação trouxe melhoria significativa em todos os nossos indicadores de segurança. O Departamento de Tecnologia da Informação também passou por um avanço notável em termos de procedimentos e resposta a incidentes”, diz ele, complementando que graças à parceria com a LGTI foi possível personalizar as soluções. “Ficamos também muito satisfeitos com o comprometimento das equipes envolvidas, tanto da Sicoob Crediceripa quanto da LGTI. Tudo isso resultou em um ambiente ainda mais seguro e preparado”.

 

Para Alex Cardozo, uma cooperativa com uma base sólida em segurança da informação se posiciona de forma mais competitiva no setor financeiro, transmitindo mais confiança e segurança aos cooperados. “Isso fortalece as relações e impulsiona novos negócios. Essa postura resulta diretamente na maior capacidade de atração e retenção dos cooperados, consolidando nossa imagem no mercado”, reforça.

 

O executivo diz ainda que a experiência da Sicoob Crediceripa com a LGTI tem sido extremamente positiva, marcada por um alto nível de comprometimento, perícia e excelência no atendimento. “A implementação dos serviços superou nossas expectativas, tanto em termos de resultados quanto no suporte às nossas necessidades críticas. Nossa expectativa é que essa parceria continue gerando grandes resultados, fortalecendo ainda mais nossa segurança cibernética, garantindo a proteção dos nossos cooperados e a continuidade das operações da cooperativa”, conclui.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Relatório aponta crescimento de golpes em anúncios e redes sociais no 4º trimestre

Anúncios falsos lideraram ataques ao consumidor em 2025; deepfakes começam a aparecer em redes sociais
Security Report | Overview

Expansão da IA amplia lacuna entre investimentos e eficácia da segurança na nuvem, aponta Fortinet

Relatório global revela que complexidade dos ambientes híbridos e multicloud cresce mais rápido que a capacidade das equipes de proteger...
Security Report | Overview

7 perguntas para o Board promover o uso sustentável e seguro da IA em seus negócios

Hilmar Becker é Diretor Regional da F5 Brasil, traz insigths que podem ajudar os membros do Board a analisar o...
Security Report | Overview

Estudo: 62% dos líderes de TI acreditam que sua infraestrutura não está pronta para IA

Pesquisa da Netskope revela desalinhamento entre expectativas da alta gestão e capacidade operacional das equipes de tecnologia