Serviços de nuvem oferecem armazenamento e gestão de identidade para trabalho híbrido, mostra organização

Expansão global fortalece soluções integradas de segurança e produtividade em ambiente corporativo;  novos serviços aprimoram o gerenciamento de identidades, o armazenamento seguro de arquivos e a comunicação entre funcionários de equipes híbridas

Compartilhar:

A Fortinet anunciou uma expansão da sua infraestrutura de nuvem. De acordo com a empresa, a nova versão apresenta o gerenciamento de identidades fornecido na nuvem para equipes híbridas, e novos serviços beta para fornecer armazenamento seguro de nível empresarial e comunicações protegidas entre funcionários.

 

O lançamento reúne o FortiIdentity, voltado à gestão de identidade e acesso com autenticação multifator e login único (SSO); o FortiDrive, solução para armazenamento seguro e colaboração em tempo real; e o FortiConnect, plataforma de mensagens, chamadas e reuniões protegidas por inteligência artificial contra ameaças cibernéticas.

 

Segundo a empresa responsável, os serviços representam um marco na estratégia de construir uma rede em nuvem global que combina segurança de nível empresarial com as necessidades cotidianas das equipes híbridas. Essas ferramentas funcionam de forma integrada e oferecem recursos como criptografia avançada, controles de acesso, histórico de versões, coedição de documentos e compartilhamento seguro de arquivos. O objetivo é reduzir a dependência de ferramentas pontuais e proporcionar uma experiência unificada de produtividade e segurança.

 

 

Os serviços divulgados pela organização são integrado ao Fortinet Security Fabric, oferecendo às empresas alternativas nativas de segurança para produtos pontuais, muitas vezes dependentes de segurança complementar.A inovação integrada é apoiada por uma infraestrutura global, este anúncio se baseia no investimento contínuo da  infraestrutura global de nuvem híbrida, incluindo data centers de propriedade da empresa em Atlanta, Chicago, Nova York, Plano, Frankfurt, Sydney e Torija (Espanha).

 

Essas instalações são projetadas para fornecer serviços de baixa latência e dar suporte à demanda regional, combinando computação, armazenamento e recursos de segurança. A Fortinet afirmou também que está atendendo aos crescentes requisitos de soberania de dados, permitindo que as organizações mantenham os dados locais por meio de sua infraestrutura distribuída globalmente.

 

“FortiIdentity, FortiDrive e FortiConnect são marcos importantes em nossa visão de construir uma rede em nuvem global unificada que traz segurança de nível empresarial diretamente para a maneira como as equipes gerenciam o acesso, armazenam, compartilham e se comunicam. Esses novos serviços ampliam o poder do Fortinet Security Fabric para a produtividade diária e o controle de acesso, reforçando a nossa estratégia de simplificar as operações de segurança, reduzir a necessidade de expansão de fornecedores e capacitar o trabalho híbrido em escala”, afirmou Michael Xie, fundador, presidente e diretor de Tecnologia da Fortinet.

 

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

De ofertas falsas a phishing pesquisa mostra os golpes de Natal  2025

Pesquisadores ressaltam que a IA e a automação estão tornando os golpes de fim de ano mais sofisticados e difíceis...
Security Report | Overview

Ataques a agentes de IA disparam em 2025, aponta pesquisa

Relatório revela que ataques contra agentes de IA no 4º trimestre de 2025 tiveram como principal alvo o vazamento de...
Security Report | Overview

Relatório: 57% dos malwares em 2025 são voltados ao roubo de dados de acesso

Ataques digitais com iscas visuais e ferramentas maliciosas prontas se tornam mais frequentes e sofisticados, segundo análise 
Security Report | Overview

Golpes cibernéticos disparam no fim de ano, afirma análise

Estudo alerta para o aumento de sites falsos, phishing, fraudes em redes sociais e golpes digitais com o crescimento das...