Serviços de nuvem oferecem armazenamento e gestão de identidade para trabalho híbrido, mostra organização

Expansão global fortalece soluções integradas de segurança e produtividade em ambiente corporativo;  novos serviços aprimoram o gerenciamento de identidades, o armazenamento seguro de arquivos e a comunicação entre funcionários de equipes híbridas

Compartilhar:

A Fortinet anunciou uma expansão da sua infraestrutura de nuvem. De acordo com a empresa, a nova versão apresenta o gerenciamento de identidades fornecido na nuvem para equipes híbridas, e novos serviços beta para fornecer armazenamento seguro de nível empresarial e comunicações protegidas entre funcionários.

 

O lançamento reúne o FortiIdentity, voltado à gestão de identidade e acesso com autenticação multifator e login único (SSO); o FortiDrive, solução para armazenamento seguro e colaboração em tempo real; e o FortiConnect, plataforma de mensagens, chamadas e reuniões protegidas por inteligência artificial contra ameaças cibernéticas.

 

Segundo a empresa responsável, os serviços representam um marco na estratégia de construir uma rede em nuvem global que combina segurança de nível empresarial com as necessidades cotidianas das equipes híbridas. Essas ferramentas funcionam de forma integrada e oferecem recursos como criptografia avançada, controles de acesso, histórico de versões, coedição de documentos e compartilhamento seguro de arquivos. O objetivo é reduzir a dependência de ferramentas pontuais e proporcionar uma experiência unificada de produtividade e segurança.

 

 

Os serviços divulgados pela organização são integrado ao Fortinet Security Fabric, oferecendo às empresas alternativas nativas de segurança para produtos pontuais, muitas vezes dependentes de segurança complementar.A inovação integrada é apoiada por uma infraestrutura global, este anúncio se baseia no investimento contínuo da  infraestrutura global de nuvem híbrida, incluindo data centers de propriedade da empresa em Atlanta, Chicago, Nova York, Plano, Frankfurt, Sydney e Torija (Espanha).

 

Essas instalações são projetadas para fornecer serviços de baixa latência e dar suporte à demanda regional, combinando computação, armazenamento e recursos de segurança. A Fortinet afirmou também que está atendendo aos crescentes requisitos de soberania de dados, permitindo que as organizações mantenham os dados locais por meio de sua infraestrutura distribuída globalmente.

 

“FortiIdentity, FortiDrive e FortiConnect são marcos importantes em nossa visão de construir uma rede em nuvem global unificada que traz segurança de nível empresarial diretamente para a maneira como as equipes gerenciam o acesso, armazenam, compartilham e se comunicam. Esses novos serviços ampliam o poder do Fortinet Security Fabric para a produtividade diária e o controle de acesso, reforçando a nossa estratégia de simplificar as operações de segurança, reduzir a necessidade de expansão de fornecedores e capacitar o trabalho híbrido em escala”, afirmou Michael Xie, fundador, presidente e diretor de Tecnologia da Fortinet.

 

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Brasil assina Convenção da ONU contra o cibercrime

O tratado provê base normativa para a tipificação de crimes cibernéticos, inclusive o abuso sexual infantil por meio digital. A...
Security Report | Overview

Alerta: golpe de compartilhamento de tela que circula na Europa pode ser aplicado no Brasil

Relatório explica esquema que explora função pouco usada do aplicativo de mensagens
Security Report | Overview

Novo ataque à fintech acende alerta em estudo sobre SI e credenciais no setor financeiro

Especialista aponta que falhas em APIs e acessos de terceiros continuam entre os principais vetores de fraudes digitais e exige...
Security Report | Overview

Anatel orienta sobre como denunciar golpe do WhatsApp falso

Anatel divulga Campanha #OutubroCiberSeguro está em sua terceira edição consecutiva; Além disso, organização compartilha posts e vídeos de proteção as...