Serasa Experian assina acordo de aquisição da ClearSale

A transação ampliará a oferta de serviços com foco em segurança nas operações de clientes

Compartilhar:

A Serasa Experian, datatech especialista em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, anuncia a assinatura do acordo para aquisição da ClearSale (CSLA3), especialista em soluções antifraude em diversos segmentos.

 

A combinação das bases de dados e tecnologias de ambas as empresas permitirá aumentar a eficiência e reduzir o tempo de processamento de aprovação das transações, aprimorando a prevenção contínua de fraudes e garantindo maior segurança nas operações de seus clientes.

 

“Esse movimento nos permitirá oferecer uma solução ainda mais robusta de prevenção à fraude em todas as etapas da jornada do consumidor – desde o onboarding, passando pela autenticação, até a transação final. Nossas soluções estarão mais fortalecidas para proteger consumidores de tentativas de fraude, garantindo que suas identidades e dados pessoais estejam seguros”, afirma Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian. “Estamos entusiasmados com o futuro que essa aquisição nos reserva.”

 

Com essa iniciativa, a Serasa Experian ampliará suas capacidades de análise em transações digitais, somando-se a um portfólio já abrangente de soluções que inclui dados cadastrais, documentos, biometria facial, inteligência de dispositivos, motores de risco de fraude e analytics. Essa união oferecerá uma jornada ainda mais segura, sem comprometer a experiência do usuário.

 

“Em um mundo cada vez mais digital e movido por Inteligência Artificial, aonde grande parte das operações acontece no ambiente online, o investimento em tecnologia e na melhoria de ferramentas de prevenção à fraude é essencial. Quanto mais transparência e inteligência analítica pudermos fornecer ao mercado, mais as empresas estarão preparadas para tomar decisões seguras e rentáveis, diferenciando os bons consumidores dos fraudadores”, complementa Bertolo.

 

“A ClearSale seguirá comprometida com o alto padrão de excelência na oferta de soluções aos clientes, que tem sido a marca da empresa ao longo dos últimos 20 anos. Ser avaliado por uma companhia deste porte e importância reforça o trabalho robusto que temos realizado para manter a solidez e perenidade na entrega de resultados”, afirma Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale. O executivo acredita ainda que: “a combinação das expertises das duas empresas ampliará a capacidade de inovação das soluções ofertadas ao mercado”, conclui Mônaco.

 

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e às demais condições habituais para este tipo de transação. Durante o período de avaliação, ambas as empresas continuarão operando de forma independente.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Exploração de vulnerabilidades é principal causa de ransomware no setor da saúde, aponta relatório

Estudo também revelou um crescimento de ameaças de extorsão sem criptografia e forte impacto psicológico nas equipes de TI e...
Security Report | Overview

Tecnologias convergentes devem redefinir Cibersegurança 2026, prevê análise

Análise Global prevê que convergência entre IA autônoma, computação quântica e Web 4.0 deve transformar a inovação e elevar os...
Security Report | Overview

Estudo: quase 50% das empresas brasileiras não sabem como priorizar os investimentos em SI

Falta de diagnósticos e avaliações de riscos tornam as organizações reativas em relação à proteção. Especialistas indicam como entender o...
Security Report | Overview

Gartner identifica pontos cegos críticos da GenAI e alerta CIOs

Até 2030, mais de 40% das organizações sofrerão incidentes de segurança ou conformidade relacionados com shadow AI não autorizada