Serasa Experian assina acordo de aquisição da ClearSale

A transação ampliará a oferta de serviços com foco em segurança nas operações de clientes

Compartilhar:

A Serasa Experian, datatech especialista em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, anuncia a assinatura do acordo para aquisição da ClearSale (CSLA3), especialista em soluções antifraude em diversos segmentos.

 

A combinação das bases de dados e tecnologias de ambas as empresas permitirá aumentar a eficiência e reduzir o tempo de processamento de aprovação das transações, aprimorando a prevenção contínua de fraudes e garantindo maior segurança nas operações de seus clientes.

 

“Esse movimento nos permitirá oferecer uma solução ainda mais robusta de prevenção à fraude em todas as etapas da jornada do consumidor – desde o onboarding, passando pela autenticação, até a transação final. Nossas soluções estarão mais fortalecidas para proteger consumidores de tentativas de fraude, garantindo que suas identidades e dados pessoais estejam seguros”, afirma Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian. “Estamos entusiasmados com o futuro que essa aquisição nos reserva.”

 

Com essa iniciativa, a Serasa Experian ampliará suas capacidades de análise em transações digitais, somando-se a um portfólio já abrangente de soluções que inclui dados cadastrais, documentos, biometria facial, inteligência de dispositivos, motores de risco de fraude e analytics. Essa união oferecerá uma jornada ainda mais segura, sem comprometer a experiência do usuário.

 

“Em um mundo cada vez mais digital e movido por Inteligência Artificial, aonde grande parte das operações acontece no ambiente online, o investimento em tecnologia e na melhoria de ferramentas de prevenção à fraude é essencial. Quanto mais transparência e inteligência analítica pudermos fornecer ao mercado, mais as empresas estarão preparadas para tomar decisões seguras e rentáveis, diferenciando os bons consumidores dos fraudadores”, complementa Bertolo.

 

“A ClearSale seguirá comprometida com o alto padrão de excelência na oferta de soluções aos clientes, que tem sido a marca da empresa ao longo dos últimos 20 anos. Ser avaliado por uma companhia deste porte e importância reforça o trabalho robusto que temos realizado para manter a solidez e perenidade na entrega de resultados”, afirma Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale. O executivo acredita ainda que: “a combinação das expertises das duas empresas ampliará a capacidade de inovação das soluções ofertadas ao mercado”, conclui Mônaco.

 

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e às demais condições habituais para este tipo de transação. Durante o período de avaliação, ambas as empresas continuarão operando de forma independente.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gap de talentos e volume de ameaças são alguns dos riscos mais comuns nas empresas

Baixa maturidade em Cibersegurança, volume massivo de ataques, proteção insuficiente na nuvem, são alguns dos sinais de alerta que precisam...
Security Report | Overview

Ciberameaças com IA podem alcançar o setor imobiliário em 2026?

O Boletim de Segurança divulgado antecipa ataques mais profissionais, aumentando a fraude com NFC e trojan bancários distribuídos pelo WhatsApp
Security Report | Overview

Instituto Martec fortalece educação em Cibersegurança com nova parceria

Colaboração entre organizações busca capacitar jovens de baixa renda e promover cultura de segurança no ambiente on-line
Security Report | Overview

ANPD divulga iniciativa para esclarecer conceitos do ECA Digital

Iniciativa busca eliminar dúvidas e ambiguidades de terminologia do recém-sancionado ECA Digital, a fim de garantir a aplicação segura da...