SEK anuncia aquisição da PROOF

Empresa adquirida é referência MDR (Managed Detection and Response), maior subsegmento de serviços do mercado de Segurança da Informação e com maior crescimento (13% ao ano). Aquisição reforça o propósito da SEK em ser líder de cibersegurança na América Latina e acelera o crescimento no mercado brasileiro

Compartilhar:

A SEK (Security Ecosystem Knowledge) anunciou hoje a aquisição da PROOF, empresa do mercado de Segurança da Informação, com ofertas de Serviços Gerenciados de Segurança (MDR – Managed Detection and Response) e Consultoria (governança de TI, riscos e conformidade). Com a aquisição, a SEK alcança faturamento aproximado de US$ 140 milhões consolidado com a PROOF, além de reforçar o seu propósito de ser líder de Cibersegurança na América Latina.

 

Com mais de 15 anos de atuação, a PROOF agregará à SEK uma carteira de mais de 100 clientes e um time de especialistas com mais de 120 profissionais, conectados com os constantes movimentos e tendências de ecossistemas de segurança. Com isso, a SEK passa a ter uma das maiores equipes de segurança para atender ao mercado brasileiro, totalizando mais de 400 profissionais no Brasil e mais de mil em toda a América Latina, além de uma base de mil clientes na região. Como parte do negócio os fundadores da PROOF, Arthur Edler, Fábio Portes, João Stohler, e Cleber Paiva, se tornarão acionistas da SEK e permanecerão como executivos da empresa.

 

A SEK passa a contar no Brasil com um MDR avançado complementando a sua estrutura de SOC (Security Operation Center), com infraestrutura resiliente, de alta disponibilidade e níveis de serviço de excelência. Isso permitirá monitorar e gerenciar ainda mais de perto os ativos dos clientes, de forma contínua (24×7) e em tempo real. Além de já contar com dois Cyber Defense Centers, localizados em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) e dois Cyber Response Centers em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

 

Para Maurício Prado, CEO da SEK, a aquisição da PROOF é um movimento fundamental para o crescimento das operações da empresa no Brasil. “A aquisição fortalece muito o nosso portfólio e amplia o tamanho das operações da SEK em mais de 50% no Brasil. É uma iniciativa que está totalmente alinhada à estratégia da SEK de se transformar cada vez mais em uma empresa focada em serviços gerenciados. Com isso, a empresa pode ajudar ainda mais os seus clientes a aumentarem sua resiliência cibernética em sintonia com as necessidades de cada negócio”, afirma Prado.

 

Com a aquisição, a SEK integra a plataforma PaeSi ao seu portfólio, propriedade intelectual totalmente desenvolvida pela PROOF e alinhada com as tendências do setor e a estratégia da SEK. A plataforma é voltada para integração dos serviços de MDR agregando também camadas de segurança processuais e proteção e conscientização de usuários, além de fornecer uma jornada evolutiva de segurança.

 

“A SEK e a PROOF são empresas que pensam da mesma forma sobre apoiar empresas e pessoas a lidarem com riscos, proteção de ativos e construir um mundo digital mais seguro. Juntos teremos poder de escala e um leque ainda maior de soluções e serviços oferecendo uma jornada completa de proteção, além de garantir um serviço muito bem executado para os nossos clientes”, comenta Arthur Edler, CEO e sócio da PROOF. “Outro diferencial é agregar todo o conhecimento regional de ameaças, riscos e soluções de cibersegurança aos clientes da PROOF”, completa Edler.

 

Investimentos para crescimento orgânico na América Latina

O mundo todo vem enfrentando um crescimento exponencial de ameaças, que estão ficando cada vez mais eficazes e sofisticadas. Em 2022 foi registrado um aumento preocupante de 38% no número de ataques em relação ao ano anterior, conforme o Relatório de Tendências em Cibersegurança da SEK.

 

Anunciada ao mercado em março de 2023, a SEK foi criada pelo Pátria Investimentos, união de dois players que acumulam uma experiência de mais de 20 anos no segmento de cibersegurança na América Latina. A combinação das operações, somada a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, deu origem à marca SEK, que reúne um amplo portfólio de Soluções Tecnológicas – representando mais de 60% das principais tecnologias de segurança da informação disponíveis no mercado – e a oferta de Serviços Gerenciados, Serviços Profissionais e Consultoria.

 

Com sede no Brasil e operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, além de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nos Estados Unidos e Portugal, a companhia já nasceu com um faturamento superior a US$ 100 milhões, uma carteira de mais de 650 clientes ativos e uma equipe de 850 profissionais. Em abril de 2023, a SEK anunciou a compra da CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem (cloud) com operações na América Latina e Estados Unidos.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Novas brechas expõem ameaças à sistemas Windows, Cisco e Palo Alto, diz pesquisa

Relatório elaborado pela consultoria especializada em cibersegurança também destaca o surgimento de uma campanha massiva de phishing, que tem como...
Security Report | Overview

Cibersegurança nas PMEs: Controle de senhas é primeiro desafio a se enfrentar

Na visão de especialista em direito digital, aplicar melhores práticas de governança é um dos grandes trunfos na Segurança Cibernética...
Security Report | Overview

Novo programa de serviços gerenciados alcança mercado brasileiro e latino-americano

Provedores de MSP podem oferecer solução ZTNA da Appgate para elevar a segurança do cliente e reduzir a complexidade operacional...
Security Report | Overview

Hackers usam identidades falsas para aplicar golpes em universidades e ativistas

ISH Tecnologia detalha que cibercriminosos invadem redes e plataformas de nuvem por meio de técnicas sofisticadas de engenharia social ...