Segurança segue como prioridade na Dell Technologies

Mesmo com controle acionário, RSA atua de forma independente e poderá trabalhar com portfólio da SecureWorks com ofertas que vão do monitoramento à governança

Compartilhar:

Com a conclusão da compra da EMC, anunciada ontem pelo CEO Michael Dell por US$ 60 bilhões, a grande questão no mercado de Segurança da Informação era como ficaria as operações da RSA com o novo rumo da empresa, reestruturação que durou 11 meses. Segundo Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil, a RSA segue atuando de forma independente, mas terá controle acionário da Dell Technologies.

 

Com a compra da EMC, que atuava no modelo de federação junto com a VMware, Pivotal, RSA e Virtustream, hoje é o primeiro dia da nova empresa. Nesse guarda-chuva, ficarão a VMware, Pivotal, RSA, SecureWorks e Virtustream. O portfólio de produtos segue no modelo de ponta a ponta com hardware, virtualização, infraestrutura convergente, cloud, serviços e aplicações.

 

A RSA, em conjunto com a SecureWorks, atuará em conjunto em todas essas frentes, da base ao topo da pirâmide, provendo segurança em cada oferta entregada. “A SI é muito importante nos dias de hoje não só pelo avanço da internet, mas porque ela impacta a experiência do cliente e do usuário. Por isso, vamos proporcionar desde um serviço de monitoramento com inteligência compartilhada, até soluções de compliance e governança”, pontua Gonçalves.

 

“A transformação digital exige hoje mudanças em três áreas importantes: a transformação da área de TI, da força de trabalho e da Segurança da Informação. Esse cenário exige mudança inclusive dos fornecedores de TI. Por isso a gente se transformou para atender essas demandas dos nossos clientes”, completa Carlos Cunha, presidente da EMC Brasil.

 

Até fevereiro de 2017, em que será concluída definitivamente a união e operações das duas empresas, a lição de casa é de colaboração, reformulação dos programas de canais e atividade de backoffice que tenha o menor impacto no cliente. A EMC passará a seguir o calendário fiscal da Dell e será lançado um novo e único programa de canais.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...
Security Report | Destaques

Eneva e Allos são Cases em destaque no Security Leaders Rio

O Congresso será realizado no dia 20 de junho na cidade maravilhosa e com discussões pautadas em maturidade cibernética a...
Security Report | Destaques

45% dos CISOs brasileiros temem um ciberataque nos próximos 12 meses, aponta relatório

De acordo com levantamento da Proofpoint, os CISOs permanecem em alerta máximo, mas a confiança entre eles tem crescido. Apenas...