Segurança remota e LGPD alavancam negócios da indústria de SI

No segundo semestre de 2020, expectativa era de crescimento de até 50%

Compartilhar:

Muitas empresas que atuam no segmento de Segurança da Informação se beneficiaram de um ano em que a segurança e a LGPD foram muito exigidas em vários clientes, esse foi o caso da Forcepoint que anunciou crescimento de 70% no Brasil em 2020. O cenário da pandemia trouxe diversos desafios às companhias em todo o mundo e no Brasil não foi diferente. As companhias do Brasil tiveram que enfrentar ainda um novo fator, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em 2020, mas a multa aos que não cumprirem a legislação entra apenas este ano.

 

Diante do cenário, a companhia acredita na manutenção da estratégia baseada na arquitetura SASE (Secure Access Service Edge). A Forcepoint tem a única solução SASE do mercado que garante análise de comportamento e métricas de risco e conseguiu se posicionar muito bem no mercado em relação a este conceito proposto pelo Gartner.

 

O crescimento supera as expectativas do country manager Fellipe Canale, que esperava aumento de 50% em 2020. “Este resultado mostra que os clientes da Forcepoint, de maneira geral, entenderam a estratégia de soluções baseadas em SASE. Devido a este excelente resultado, também conseguimos retomar contatos com grandes clientes”, afirma.

 

Atualmente a companhia tem mais de 400 clientes ativos no Brasil de todos os segmentos, como por exemplo algumas das principais instituições financeiras da América Latina e alguns órgãos públicos. Por isso, a companhia está investindo em novos executivos que possam agregar experiência ao atendimento. Além disso, no fim de 2020 foi anunciado o novo acordo de distribuição com a Ingram Micro, que passa a ser o (quantos distribuidores a Forcepoint tem no BR?) distribuidor da companhia no Brasil, com o objetivo de dar mais capilaridade às soluções da companhia no território nacional.

 

Pandemia e LGPD

 

Dois dos assuntos mais comentados pelo mercado de cibersegurança seguem sendo impulsionadores de negócios para a Forcepoint. “Definitivamente a LGPD ajudou a impulsionar investimentos em segurança, em especial proteção de dados, onde a Forcepoint se destaca mundialmente há mais de 10 anos”, diz Canale.

 

A pandemia, por sua vez, prejudicou algumas empresas forçando o adiamento de investimentos ou troca de plataforma previstos, porém a necessidade de trabalho remoto do dia para a noite trouxe novas oportunidades pois, além da conectividade, é necessário que esse trabalho remoto seja seguro. Nosso diferencial neste período foi garantir a flexibilidade para que nossos clientes mudassem suas licenças antes 100% on premise para uma licença hibrida ou 100% Cloud sem custo adicional. Como as multas da LGPD entram em vigor apenas este ano e como o trabalho remoto ainda é uma realidade mundial, estes fatores devem seguir impulsionando a busca por soluções de segurança em nuvem”, completa.

 

Francisco Partners

 

Logo no início de janeiro, a Francisco Partners empresa líder global em investimentos especializada em parcerias com empresas de tecnologia, anunciou a conclusão da aquisição da Forcepoint da Raytheon Technologies. Sobre isso, Canale afirma que “a aquisição foi extremamente positiva para a Forcepoint. Basta observar o histórico de investimentos da Francisco Partners. Foi uma movimentação que num futuro próximo nos garantirá frutos em novos negócios, lançamentos, etc”, conclui o executivo.

 

A previsão de crescimento da Forcepoint no Brasil em 2021 é de 50%.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gap de talentos e volume de ameaças são alguns dos riscos mais comuns nas empresas

Baixa maturidade em Cibersegurança, volume massivo de ataques, proteção insuficiente na nuvem, são alguns dos sinais de alerta que precisam...
Security Report | Overview

Ciberameaças com IA podem alcançar o setor imobiliário em 2026?

O Boletim de Segurança divulgado antecipa ataques mais profissionais, aumentando a fraude com NFC e trojan bancários distribuídos pelo WhatsApp
Security Report | Overview

Instituto Martec fortalece educação em Cibersegurança com nova parceria

Colaboração entre organizações busca capacitar jovens de baixa renda e promover cultura de segurança no ambiente on-line
Security Report | Overview

ANPD divulga iniciativa para esclarecer conceitos do ECA Digital

Iniciativa busca eliminar dúvidas e ambiguidades de terminologia do recém-sancionado ECA Digital, a fim de garantir a aplicação segura da...