Security Leaders Norte e Nordeste recebe especialistas renomados na programação

Congresso acontece nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) e reúne 500 executivos de Segurança da Informação e privacidade da região

Compartilhar:

A partir de amanhã (21), líderes das regiões Norte e Nordeste poderão acompanhar a programação completa do Security Leaders, que reúne 500 executivos de Segurança da Informação e Privacidade da região. As discussões terão destaque temas como ataques cibernéticos, resposta a incidentes, proteção de dados, maturidade em cibersegurança, cultura de Segurança e melhores práticas.

 

Os líderes da região trarão reflexões de como manter uma boa estratégia de SI, além de como superar os desafios decorrentes do trabalho remoto e como a Segurança Cibernética está inserida neste contexto, desde o gerenciamento de acessos ao compartilhamento de dados, gestão de vulnerabilidades e privacidade.

 

A agenda do Security Leaders vai contemplar os temas mais pertinentes que estão no topo das prioridades dos líderes de Segurança da Informação e está montada com 8 painéis de debates. No primeiro dia, as discussões se concentrarão em assuntos como ataques do tipo ransomware e como avançar na detecção e resposta a partir dos casos mais recentes.

 

A educação digital é outro tópico em destaque, com uma discussão voltada em transformar o ser humano no elo mais forte. A tendência do Zero Trust será debatida em painel que vai falar sobre os novos modelos de acesso remoto e como essa tecnologia pode ajudar. Além disso, a dupla gestão de vulnerabilidade e controle de risco pode ajudar a Segurança virar o jogo, estando à frente do cibercrime.

 

No segundo dia, os painéis de debates terão como foco temas como controle de acesso e como garantir que pessoas certas acessem recursos certos, na hora certa. Vazamento de dados é outro tema em destaque, principalmente quando o assunto é garantir a continuidade do negócio. A higiene básica de cibersegurança também está em pauta, além das demandas de privacidade e proteção de dados no painel de encerramento sobre LGPD, multas e sansões.

 

As discussões do Congresso têm como objetivo o compartilhamento e troca de experiências, além de fomentar estratégias e mecanismos para auxiliar a Comunidade de Segurança Cibernética a se preparar melhor e mitigar os crescentes riscos cibernéticos.

 

As inscrições para o Security Leaders Norte e Nordeste estão abertas e são gratuitas.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

AT&T comunica acesso indevido aos dados dos clientes

Registros de chamadas telefônicas e mensagens de texto de quase todos os clientes foram baixados ilegalmente. Em nota, a companhia...
Security Report | Destaques

“Transparência é o fator-chave da relação entre SI e empresa”, afirma Gil Vega, CISO da Veeam

O atual líder de Segurança da Informação da vendor falou com exclusividade à Security Report sobre sua trajetória em diversos...
Security Report | Destaques

BRASPRESS retoma funcionamento do site oficial após ataque de ransomware

Incidente que causou a parada de diversos sistemas operacionais da companhia se deu ainda no começo dessa semana, e forçou...
Security Report | Destaques

Problemas técnicos causam perda de dados de 39 mil chaves Pix da 99Pay

Incidente ocorrido entre 26 de junho e 2 de julho desse ano foi revelado pelo próprio Banco Central do Brasil...