Após rodar o Brasil com edições regionais, o Congresso Security Leaders chega na 12ª edição reunindo líderes de Segurança da Informação de todo o país para debater os pontos mais relevantes do universo da cibersegurança. Com o tema “O Ecossistema Seguro. A Real Resiliência Cibernética”, o evento reunirá nos dias 17, 18 e 19 de novembro CISOs, especialistas e executivos de Segurança e Privacidade para falar não só dos ataques cibernéticos, mas também sobre as melhores práticas de combate e como o compartilhamento de informações vem sendo um importante álibi para os profissionais que atuam na linha de frente da SI.
Além dos tradicionais painéis de debates e keynotes speakers, a edição 2021 traz novidades: uma agenda paralela que trará salas fechadas com vagas limitadas para aprofundamento de temas como Privacidade e Proteção de Dados, Estratégia de Segurança, Resposta a Incidente, Ataque & Defesa, Educação e Conscientização e Mulheres em Ciber. As salas da agenda Activity Room contam com a curadoria de líderes da comunidade de Segurança da Informação em formatos distintos, com apresentações de especialistas de mercado, discussões, debates e Q&A.
Patrícia Peck Pinheiro, CEO & Founding Partner da Peck Advogados, PhD e especialista em Direito Digital, será a curadora da sala Privacy & Protection. Com sessões nos dias 17 e 18 de novembro, a sala contará com atividades relacionadas ao tema de privacidade e proteção de dados, com foco em LGPD, atendimento aos titulares e melhores práticas de compliance regulatório.
Vitor Sena, CISO | DPO – Global Information Security Leader da Gerdau, será o curador da sala C-Level Strategy. O executivo tem experiência na indústria de TI e Outsourcing com amplo conhecimento em todas as áreas de SI adquirido através de vários anos de atuação nas maiores empresas de TI do mundo. Sena é experiente também em gestão de equipes de alto desempenho e em operações de missão crítica e trará para o Security Leaders insights para as melhores estratégias em cibersegurança.
Glauco Sampaio, Superintendente Executivo de Segurança (CISO), Privacidade e Prevenção a Fraudes da Cielo, será o curador da sala Incident Response. O executivo tem vasta experiência em Segurança da Informação, Gestão de Riscos e Prevenção a Fraudes atuando desde 1999 em empresas de grande porte do mercado financeiro nacional e em empresa de mídia. Gestor desde 2005 sendo responsável pela estratégia, operação e gestão de áreas de SI, Sampaio trará a vivência na prática de um cenário de resposta a incidente.
Rodrigo Jorge, Diretor Executivo de Segurança da Informação (CISO) da Neoway, será o curador da sala Attack and Defense. Executivo de Segurança da Informação reconhecido pelo mercado com dois prêmios nacionais recebidos, Rodrigo Jorge é entusiasta e amante de Tecnologia, Segurança e Privacidade com experiência de mais de 25 anos atuando em diversas funções nos campos de Segurança, Privacidade e Tecnologia. Ele trará ao Security Leaders a dinâmica de Blue Team e Red Team diante de cenário de ataque e defesa.
Márcia Tosta, CISO | Gerente Executiva de Segurança da Informação da Petrobras, será a curadora da sala Women in Cyber. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduada em SI pela Universidade de São Paulo – IPEN, Márcia atua há mais de 30 anos com TI e tem sólida experiência em implementação e gerenciamento dos processos de governança, tratamento e prevenção de incidentes, vulnerabilidades e riscos. A executiva conduzirá discussões importantes sobre a representatividade feminina no universo de cibersegurança e como as líderes estão desempenhando papéis importantes nas organizações.
Longinus Timochenco, CISO & Director Corporate Governance da Kabum!, será o curador da sala Education. O executivo atua há 27 anos em TI, sempre à frente de grandes organizações. Timochenco tem uma extensa experiência em gerenciamento de sistemas de gestão, Segurança da Informação (SGSI), governança, tecnologia e gestão de projetos nacionais e internacionais, além de forte conhecimento do mercado interno e latino-americano para TI, Telecom, Consultoria, Auditoria. Para o Security Leaders, o executivo trará discussões pautadas no universo da conscientização do usuário e como engajar os colaboradores para as questões de Segurança.
Incorporar a cultura de Segurança dentro das organizações é um tema que os CISOs defendem há bastante tempo. Para os CISOS da Comunidade do Security Leaders, o Brasil vive hoje um momento propício para disseminar essa cultura em toda a companhia. Não só pela necessidade de a Segurança acompanhar a grande onda de ataques cibernéticos e incorporar temas como privacidade e proteção de dados no escopo de atuação, mas também pela importância em revisitar processos e rever arquiteturas que façam frente à digitalização.
As inscrições para a 12ª edição do Security Leaders estão abertas e são gratuitas.