Após sucesso de público em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano, o Security Leaders segue a caravana e desembarca em Salvador no próximo dia 08 de agosto, reunindo os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da cidade baiana para debater os grandes desafios do setor.
Pela manhã, a Inteligência Artificial, que trouxe uma grande revolução para o cenário da cibersegurança, tornando-se uma aliada poderosa na defesa contra ameaças digitais, será amplamente debatida pelos líderes Filipe Fonseca, CISO da LM Soluções de Mobilidade, Elmo Baraúna, Gerente de Segurança da Informação e DPO da Blu, Vinícius Moura, Gerente de Segurança da Informação da Companhia De Governança Eletrônica De Salvador e o Sandro Sabag, CEO da ApliDigital.
Na sequência, o tema liderança será destaque com o Ricardo Said, Gerente de Tecnologia e Inovação da C3 Engenharia & Soluções, Airton Lima, Gerente TI da Petrobahia S.A e o Rodrigo Pimentel, Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia que vão explicar como os gestores de TI e Segurança podem se posicionar diante do avanço do cibercrime e a disparidade na maturidade cibernética.
A ética e responsabilidade com a IA terá um foco especial em um painel de debates sobre o assunto. Fábio Martins, Professor, Pesquisador e Coordenador de Governança de TIC do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Diogo Guanabara, DPO do METRUS, Luis Fernando, Superintendente de Gestão e Inovação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) e a Andrea Campelo, CEO da Tecnoativa estão confirmados nessa discussão.
À tarde, a Comunidade de Cyber Security vai discutir duas grandes tendências: Maturidade Cibernética com Elemento Humano e o lado obscuro da IA. Este primeiro tema vai abordar estratégias para fortalecer a maturidade cibernética nas empresas e promover uma cultura de segurança robusta. Marcus Abreu, Digital Solutions & Industrial Security Coordinator da Acelen, Marcone Delano, Gerente de TI da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Yuri Araujo, Diretor de TI no Ministério Público do Estado da Bahia prometem explicar como combater o comportamento de risco na prática, integrando processos, pessoas e tecnologia.
Com o cibercrime atento às inovações dos ataques cibernéticos, é necessário mergulhar no mundo obscuro da Inteligência Artificial e entender como os cibercriminosos estão explorando esses recursos para atacar organizações. Para aprofundar ainda mais esse debate, os líderes Thales Almeida, Gerente de TIC – Larco Petróleo, Frederico Dantas, Especialista em TI do Hospital Cárdio Pulmonar e a Nyedja Athayde, Gestora de TI da Unijorge marcam presença nesse último painel da agenda.
A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.