IA, maturidade cibernética e fator humano são temas em destaque no Security Leaders Recife

Em formato 100% presencial, o Congresso será realizado no dia 22 de agosto e vai reunir Líderes e Profissionais locais para debater uma série de desafios e tendências do setor. Temas como responsabilidade com IA, a liderança do profissional de Cyber e o lado obscuro da IA também estão em pauta. As Inscrições estão abertas aos usuários de tecnologia

Compartilhar:

Após sucesso de público em Salvador no início deste mês, o Security Leaders agora segue a caravana e desembarca em Recife no próximo dia 22 de agosto, reunindo os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da capital baiana para debater os grandes desafios do setor.

 

Pela manhã, a Inteligência Artificial, que trouxe uma grande revolução para o cenário da Cibersegurança, tornando-se uma aliada poderosa na defesa contra ameaças digitais, será amplamente debatida pelos líderes Alcimar Lemos, Head de Inovação e Tecnologia da Usina HUB, Ivanildo de Andrade, Gerente Geral de TI da Secretaria de Educação e Esporte, Igor Cunha, Gerente de Infraestrutura e Segurança da Informação da Vision One, Paulo Souza, CISO da CSU Digital e Raphael Salgado, Gerente de Negócios da Trust Control.

 

Na sequência, o tema liderança e carreira será debatido com Tiago Macedo, CISO do GRUPO MOURA, Thyago Araujo, Gerente de Infraestrutura e Cyber Segurança do Grupo Parvi, Alexsandro Diniz, CISO da FUNDAJ, Alexander Silva, Coordenador Governança TIC e Cibersegurança (CISO) – Aena Brasil e Fabio Hermes, Regional Account Manager da Fortinet que vão explicar como os gestores de TI e Segurança podem se posicionar diante do avanço do cibercrime e a disparidade na maturidade cibernética.

 

À tarde, a Comunidade de Cyber Security vai discutir três grandes tendências: Imaturidade Cibernética, Elemento Humano e o lado obscuro da IA. Este primeiro tema vai abordar como o CISO pode criar um modelo para garantir o mínimo de Segurança. Marcelo Lima, Assessor de Gestão de Segurança da Informação da SETIC/TJPE, Nilton Botelho, Coordenador de Cyber Security do Sistema FIEPE, Elison Viegas, Coordenador de Segurança da Informação e Infraestrutura do Real Hospital Português e Nicolas Hotz, Senior Sales Engineer Latam da Thales Brasil prometem explicar como se a Política Nacional de Cibersegurança pode ajudar a criar um ecossistema mais seguro com padrões e diretrizes de proteção.

 

O elemento humano segue em destaque na programação com a participação dos executivos Domingos Moraes, Analista de Segurança da Informação da CHESF/ELETROBRAS, Sergio Souza, CISO do Grupo Cornélio Brennand e o Ricardo Papais, Gerente de Infraestrutura de TI na Secretaria de Saúde do Recife.

 

Com o cibercrime atento às inovações dos ataques cibernéticos, é necessário mergulhar no mundo obscuro da Inteligência Artificial e entender como os cibercriminosos exploram esses recursos para atacar organizações. Para aprofundar ainda mais esse debate, os líderes Alexandre Nascimento, Especialista em Segurança da Informação da UNIDAS, Tresso Medeiros, Gerente de TI do CESAR, Germano Guimarães, Gestor em SI e Proteção de Dados da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – PE e o Fabio Nunes, Engenheiro LATAM da llumio marcam presença nesse último debate da agenda.

 

A mediação dos painéis será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

“Adotar Zero Trust é uma maratona”, afirma CISO do Grupo Protege

Durante o Security Leaders Nacional 2025, o Grupo Protege, Zscaler e AK Networks unem forças para apresentar a jornada de...
Security Report | Destaques

Cenário de DDoS: O que esse método de ataque representa para a Segurança Global?

O Relatório de Ameaças de ataques de negação de serviço da Cloudflare aponta que o Brasil foi a segunda nação...
Security Report | Destaques

“Cibersegurança é habilitadora dos nossos negócios”, diz CISO da Clash

Para uma companhia ativa no mercado de aquisições corporativas, gerenciar todos os níveis de Segurança das novas empresas, cada uma...
Security Report | Destaques

Elo fortalece postura de Segurança e integra visão de riscos corporativos

Case foi apresentado durante o Security Leaders Nacional 2025 e destacou a importância de mover a organização de uma atuação...