A Netskope anunciou uma nova opção de SASE via fornecedor único, com foco em organizações de médio porte e nos Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) que as atendem. A expansão contínua do portfólio SASE da companhia permite oferecer uma gama de recursos adaptados a clientes de diferentes portes e ambientes tecnológicos, desde médias a grandes empresas que exijam recursos avançados de SASE.
Apesar de menores, as empresas de médio porte estão enfrentando muitos dos desafios com os quais as empresas maiores lidam no trabalho híbrido com a conectividade e segurança cibernética. Desta forma, essas organizações tiveram que implementar e gerenciar de forma semelhante uma ampla gama de ferramentas de segurança e de redes, o que gerou uma complexidade desnecessária e custos de manutenção crescentes, sobrecarregando suas equipes e orçamentos de TI mais enxutos.
Para agravar ainda mais este cenário, há as limitações das tecnologias de segurança legadas, bem como a falta de opções avançadas de segurança disponíveis na maioria dos fornecedores de SASE. De acordo com o relatório Gartner 2023 Critical Capabilities Report for Single-Vendor SASE, “em todas as ofertas, a maioria dos fornecedores oferece recursos sólidos de redes e segurança para filiais. No entanto, o nível de recursos avançados de segurança em todas as ofertas não tem valor para a maioria das empresas”.
A solução Netskope SASE para o mercado intermediário oferece o mesmo desempenho e os mesmos recursos avançados de segurança das ofertas de SASE corporativo lançadas anteriormente pela Netskope, em um pacote de gerenciamento simples, incluindo recursos de proteção de dados e ameaças de nível empresarial; implementação e administração simplificadas de políticas de redes e segurança por gerenciamento unificado; e o Netskope Borderless SD-WAN.
Reconhecendo ainda que muitas empresas de médio porte preferem terceirizar a administração de suas redes e segurança, a Netskope projetou essa mais recente oferta SASE tendo em mente seus principais parceiros MSPs. Funcionalidades essenciais da plataforma, como suporte a multilocação, foram implementadas para levar aos MSPs facilidade de implementação e o gerenciamento do SASE da Netskope em escala para vários clientes.
“O lançamento é uma solução SASE para empresas de médio porte que estão prontas para consolidar seu hardware, otimizar o desempenho e não querem se contentar com uma segurança baixa”, diz Dave Rogers, vice-presidente sênior de Alianças Globais e Vendas para Canais da Netskope.
“Nossos clientes corporativos de médio porte esperavam que a Halo Global, como MSP, oferecesse uma solução SASE unificada que fosse fácil de implementar e pudesse ser co-gerenciada e administrada por sua equipe de TI/segurança com recursos limitados, ao mesmo tempo queriam melhorar o desempenho de redes e a postura de segurança”, explica Darren Carlson, CEO da Halo Global.