[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Rio de Janeiro recebe 4ª edição do Security Leaders

Evento acontece amanhã, 27 de abril, e reunirá líderes de Tecnologia e Segurança Cibernética das principais instituições da região, como Oi, Shell, OAB, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, entre outras, bem como principais fornecedores de soluções de proteção do mercado

Compartilhar:

O Rio de Janeiro recebe amanhã, 27 de abril, a quarta edição do Security Leaders – versão regional do maior evento da América Latina na área de Segurança Cibernética e Risco. Já confirmaram presença Fernanda Vaqueiro, gerente de Segurança Cibernética e Rede da Oi; Marcos Semola, IT Manager LATAM da Shell; Daniela Terra, delegada-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, e Marcio Luís Marques, presidente da Comissão de Direito Digital em Niterói, entre outros. O encontro acontecerá no Windsor Atlântica Hotel.

 

O evento tem como objetivo principal repercutir o cenário atual da Segurança Cibernética no Brasil e no mundo. Nesta edição, em conjunto com líderes e gestores de SI, serão abordados assuntos como segurança em nuvem, Blockchain, IoT, a evolução do ransomware, a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação, entre outros.

 

O dia será pontuado por três talk shows, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report. O primeiro acontecerá às 11h30 e falará sobre Nuvem de Ameaças. Com a migração dos ambientes de TI para o cloud e a forte adesão da IoT, os ataques de ransomware e DDoS tomaram um novo impulso.  

 

Já o segundo painel será às 14h e terá como tema Biometria, Segurança Cognitiva, Analytics, Inteligência Artificial… Como novas tecnologias interagem com os mecanismos tradicionais? Como deve ser estruturado esse novo modelo de Segurança? 

 

O evento será encerrado às 18h30 após um terceiro talk-show, que se inicia às 17h30. Nele especialistas comentarão sobre a Política Nacional de Segurança da Informação: Qual o papel do governo como provedor de um espaço cibernético mais seguro? 

 

 Conteúdo e interatividade

 

Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo do Security Leaders são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco.

 

Além dos painéis de debates, também serão realizadas apresentações ministradas por representantes de players do mercado de segurança, que exibirão pesquisas, casos de sucesso e tendências no setor.

 

Outro destaque é uma exposição tecnológica, onde as marcas parceiras irão demonstrar o que há de mais promissor no combate ao cibercrime, além da distribuição de brindes. Todos os presentes ganham certificado de participação, se solicitado.

 

As inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas no link https://www.securityleaders.com.br/riodejaneiro.html

 

Serviço:

Security Leaders Rio de Janeiro

Quando: 27/04

Horário: 9h às 18h

Onde: Windsor Atlântica Hotel

Endereço: Av. Atlântica, 1200 – Copacabana

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...
Security Report | Destaques

Eneva e Allos são Cases em destaque no Security Leaders Rio

O Congresso será realizado no dia 20 de junho na cidade maravilhosa e com discussões pautadas em maturidade cibernética a...
Security Report | Destaques

45% dos CISOs brasileiros temem um ciberataque nos próximos 12 meses, aponta relatório

De acordo com levantamento da Proofpoint, os CISOs permanecem em alerta máximo, mas a confiança entre eles tem crescido. Apenas...