Recife recebe amanhã 3ª edição do Security Leaders

C-Levels da Chesf, GRI Brasil, Ministério Público, ATI, CESAR, Tribunal de Justiça, Ale Combustíveis, entre outras, se reunirão na capital pernambucana para tratar dos principais incidentes de Segurança ocorridos nesse ano

Compartilhar:

Acontece amanhã (21) a 3ª edição do Security Leaders Recife. O evento reunirá C-Levels das principais instituições públicas e privadas da região como Chesf, GRI Brasil, Ministério Público, ATI, CESAR, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ale Combustíveis, entre outras, além de representantes da indústria de Segurança.

 

Logo na abertura, Rodrigo Jorge, gerente de Infraestrutura de TI e Segurança da Informação, irá compartilhar o case vencedor regional do Prêmio Security Leaders 2016, além de tratar das lições aprendidas pós-WannaCry e Petya. Em seguida, é vez de Felipe Ferraz, engenheiro de Sistemas do CESAR, traçar uma breve história da (in)Segurança da informação.

 

O primeiro painel de debates do dia tratará a relação entre o crescimento do ransomware e a adesão do cloud. A discussão contará com a participação de Rodrigo Jorge (Ale Combustíveis), Roberto Arteiro (Ministério Público), Fabio Costa (BidWeb Security IT) e Alexsandro Diniz (Fundaj).

 

Os ataques da nova Era também serão abordados durante um painel de debates, que contará com a presença de Carlos Sampaio (CESAR), Marcelo Lima (Tribunal de Justiça), Carlos Pádua (Chesf) e Italo Bruno (Arbor Networks).

 

Para fechar o evento, é a vez de ouvir as lições aprendidas com os ataques massivos do WannaCry e Petya com Washington Franco (GRI Brasil), Ricardo Carvalho (Ruplast), Carlos Cortizo (Fortinet), Germano Guimarães (ATI) e Raphael Soares (Trust Control). A moderação de todos os painéis contará com a presença de Graça Sermoud, diretora-editorial das revistas Security Report e Decision Report.

 

Cases de sucesso

 

Além dos já conhecidos painéis de debates, a 3ª edição do Security Leaders Recife contará com inúmeras apresentações, destaque para os diversos cases que serão apresentados ao longo do dia. Além do já mencionado case da Ale Combustíveis, a Fortinet apresentará sua história com a ATI-PE, que abordará o tema “Identificação e Autenticação de usuários para acesso à internet”. O Banco do Nordeste também será representando pelos porta-vozes da Trust Control.

 

Na programação também está prevista uma apresentação sobre a importância e os impactos da política de segurança no Tribunal de Justiça, por Marcelo Lima, e os desafios de SI em uma empresa global, com Washington Franco (GRI Brasil).

 

Representantes da indústria de Segurança também farão apresentações sobre tendências ao longo da programação, além de apresentarem soluções na feira tecnológica. A agenda completa pode ser conferida no site oficial do evento.

 

O evento acontecerá no Grupo JCPM e as inscrições são gratuitas para usuários de tecnologia e podem ser feitas aqui.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

2026 no radar do CISO: da defesa reativa à segurança estratégica

Entre inovação com Inteligência Artificial, gestão de terceiros e resiliência, a agenda dos CISOs avança para um modelo de Segurança...
Security Report | Destaques

Como a tríade IA, regulação e gestão de terceiros impactou a SI em 2025

Com a IA generativa elevando o patamar das ameaças e o novo Marco Legal exigindo governança sem precedentes, em 2025,...
Security Report | Destaques

Indivíduo é condenado a 9 anos de prisão por DDoS contra o TJ-RS

Incidente se deu em março deste ano, quando o acesso externo ao eProc, sistema que permite o acompanhamento de processos...
Security Report | Destaques

Ciberataque impacta serviços essenciais da prefeitura de São João da Ponte (MG)

Informações recebidas pelo portal G1 e pelo Estado de Minas dão conta de que o município teve parte de seus...