Rakuten Mobile adota solução de segurança para redes 5G globais

Operadora inclui soluções de segurança para aplicações digitais da F5 Networks

Compartilhar:

A F5 Networks foi a empresa escolhida pela Rakuten Mobile para fornecer serviços de segurança de aplicação para a Rakuten Communications Platform [Plataforma de Comunicações Rakuten] (RCP) que coloca ao alcance das operadoras de Telecom de todo mundo a tecnologia Rakuten Mobile.

 

Yuichi Gonda, VP Regional da F5 Networks Japão, ressalta que o acordo com a Rakuten Mobile tem um impacto global. “Estamos felizes por suportar a Rakuten Mobile em sua jornada 5G para tornar-se uma operadora de telecomunicações global. Isso demonstra como as soluções da F5 entregam e protegem as aplicações desde o desenho do código até o cliente. Isso é feito de modo a reduzir a complexidade e os custos operacionais das operadoras de Telecom”.

 

Segundo Tareq Amin, Diretor Representante, Vice-presidente Executivo e CTO da Rakuten Mobile, a adoção da tecnologia de segurança da F5 é uma parte importante da estratégia de expansão da RCP. “Construímos nossa plataforma de rede móvel nativa na nuvem no Japão, mas sempre tivemos a intenção de torná-la global”, acrescentou. “Tirando proveito da tecnologia de parceiros como a F5, teremos ofertas best-in-class para operadoras de Telecom do mundo todo”.

 

Desde seu lançamento, neste ano, a Rakuten Mobile adotou uma abordagem inovadora, moderna e ágil de desenvolvimento de aplicações para sua rede móvel. A F5 suportará a Rakuten Mobile em seus esforços de desenvolvimento ágil de aplicações, incluindo conteinerização e microsserviços em escala, em um ambiente multinuvem.

 

As soluções Service Provider da F5 ajudarão a RCP a acelerar o desenvolvimento e a implementação de aplicações em um ambiente multinuvem. A meta é lançar aplicações que ofereceram excelente UX e segurança para os usuários dos serviços de comunicação Rakuten ao redor do mundo.

 

Isso inclui:

 

• Implementação de gerenciamento inteligente de tráfego em uma plataforma unificada. Isso simplifica a entrega de serviços de rede, permitindo uma resposta mais rápida ao cliente e ofertas personalizadas.

 

• Fornecimento de um firewall carrier-grade para uma solução de segurança de aplicação dinâmica, full-proxy, conferindo segurança às redes core-to-edge (uma característica das redes 5G) em escala massiva. Isso é um diferencial de mercado da Rakuten.

 

• Implementação de um Sistema de Prevenção de Intrusões (IPS) para efetuar inspeção de tráfego e aderência a protocolos de fornecedoras de serviços. Trata-se de uma medida de segurança preventiva.

 

Esta nova fase da parceria assinala o acréscimo de use cases adicionais à RCP para reforçar sua segurança e confiabilidade. Com a ajuda da F5, a Rakuten oferece às operadoras de Telecom do mundo todo implementação rápida, e com bom custo-benefício, de serviços de perímetro de telco nativos na nuvem. Trata-se de uma oferta totalmente virtualizada que antecipa a rede 5G.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Dia da Internet: Phishing e data leak são duas das maiores ameaças ao usuário

Com o desenvolvimento acelerado da tecnologia, a crescente de tentativas de golpes no ambiente online também se torna uma realidade....
Security Report | Overview

Especialistas alertam para novos modelos personalizados de golpe com QR Code

Especialistas da Check Point Software identificaram novos ataques cibernéticos conhecidos por Quishing e explicam como evitar tais golpes...
Security Report | Overview

61% das empresas aumentarão investimento em Cloud Security, segundo relatório

As organizações participantes do estudo estimam que o aumento planejado dos investimentos em segurança na nuvem alcance os 37%, em...
Security Report | Overview

CTIR Gov emite recomendações de enfrentamento ao ransomware Black Basta

Em informe publicado no site oficial da organização, foram trazidas outras informações a respeito do malware, que tem mirado especificamente...