PTC lança iniciativa de segurança cibernética para IoT

Programa busca resolver vulnerabilidades com responsabilidade compartilhada entre clientes, parceiros e pesquisadore

Compartilhar:

Dando continuidade ao seu compromisso de promover a responsabilidade compartilhada por implantações seguras e protegidas de IoT, a PTC anuncia seu Programa de Divulgação de Vulnerabilidade Coordenada. Projetado para suportar a geração de relatórios e a correção de vulnerabilidades de segurança que possam afetar os ambientes nos quais os produtos PTC operam, o PDVC atende os setores industriais e de segurança crítica.

O novo programa é um componente essencial do Modelo de Responsabilidade Compartilhada da PTC, que define uma estrutura para colaboração de cibersegurança com clientes, parceiros e outros do setor. O CEO da PTC, Jim Heppelmann, convida parceiros e clientes a trabalharem em conjunto com a PTC para melhorar a segurança,  assumindo a responsabilidade dos projetos sob seus controles.

Como extensão do seu Modelo de Responsabilidade Compartilhada, o Programa CVD da PTC busca contribuições de pesquisadores externos que detectam vulnerabilidades nos produtos da marca ThingWorx da PTC. A PTC convida indivíduos e organizações privadas a reportar vulnerabilidades de segurança seguindo um processo bem definido, que se alinha com o modelo do Grupo de Trabalho de Segurança da Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA). Esse programa garante que os pesquisadores possam contar com a cooperação da PTC para proteger seus clientes e a segurança / privacidade do público.

O mercado de IoT está em um ponto de inflexão, com os gastos devendo chegar a US $ 1,2 trilhão em 2022, de acordo com recente estudo da IDC. “Como as organizações continuam a investir em IoT, é igualmente importante que sejam feitos esforços em todo seu ecossistema para proteger ambientes e “end points”, disse Stacy Crook, diretora de pesquisa de IoT, da IDC.

“Sistemas sofisticados e hiperconectados estão alimentando a inovação em um ritmo sem precedentes”, disse Joshua Corman, vice-presidente sênior e diretor de segurança da PTC. “Essas condições podem potencialmente introduzir novas classes de acidentes e adversários. Nesta nova ordem mundial, a segurança cibernética deve se tornar responsabilidade de todos, e precisamos trabalhar juntos para lidar com essas ameaças. O Programa CVD da PTC é um passo significativo em direção a essa colaboração, convidando pessoas físicas e organizações para identificar e comunicar vulnerabilidades de segurança de maneira que possamos avaliar, mitigar e tomar ações corretivas rapidamente para ajudar a proteger ainda mais nossos produtos e implementações de clientes. ”

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Girona F.C. forma nova parceria de Cibersegurança em seus sistemas

O clube espanhol de futebol, Girona FC, adota a arquitetura de cibersegurança para proteger seus ambientes digitais
Security Report | Overview

Tentativas de fraudes online atingem quase 60% dos brasileiros, revela pesquisa

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros caem em golpes; Compras online e Pix concentram a maior quantidade de...
Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente