PTC lança iniciativa de segurança cibernética para IoT

Programa busca resolver vulnerabilidades com responsabilidade compartilhada entre clientes, parceiros e pesquisadore

Compartilhar:

Dando continuidade ao seu compromisso de promover a responsabilidade compartilhada por implantações seguras e protegidas de IoT, a PTC anuncia seu Programa de Divulgação de Vulnerabilidade Coordenada. Projetado para suportar a geração de relatórios e a correção de vulnerabilidades de segurança que possam afetar os ambientes nos quais os produtos PTC operam, o PDVC atende os setores industriais e de segurança crítica.

O novo programa é um componente essencial do Modelo de Responsabilidade Compartilhada da PTC, que define uma estrutura para colaboração de cibersegurança com clientes, parceiros e outros do setor. O CEO da PTC, Jim Heppelmann, convida parceiros e clientes a trabalharem em conjunto com a PTC para melhorar a segurança,  assumindo a responsabilidade dos projetos sob seus controles.

Como extensão do seu Modelo de Responsabilidade Compartilhada, o Programa CVD da PTC busca contribuições de pesquisadores externos que detectam vulnerabilidades nos produtos da marca ThingWorx da PTC. A PTC convida indivíduos e organizações privadas a reportar vulnerabilidades de segurança seguindo um processo bem definido, que se alinha com o modelo do Grupo de Trabalho de Segurança da Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA). Esse programa garante que os pesquisadores possam contar com a cooperação da PTC para proteger seus clientes e a segurança / privacidade do público.

O mercado de IoT está em um ponto de inflexão, com os gastos devendo chegar a US $ 1,2 trilhão em 2022, de acordo com recente estudo da IDC. “Como as organizações continuam a investir em IoT, é igualmente importante que sejam feitos esforços em todo seu ecossistema para proteger ambientes e “end points”, disse Stacy Crook, diretora de pesquisa de IoT, da IDC.

“Sistemas sofisticados e hiperconectados estão alimentando a inovação em um ritmo sem precedentes”, disse Joshua Corman, vice-presidente sênior e diretor de segurança da PTC. “Essas condições podem potencialmente introduzir novas classes de acidentes e adversários. Nesta nova ordem mundial, a segurança cibernética deve se tornar responsabilidade de todos, e precisamos trabalhar juntos para lidar com essas ameaças. O Programa CVD da PTC é um passo significativo em direção a essa colaboração, convidando pessoas físicas e organizações para identificar e comunicar vulnerabilidades de segurança de maneira que possamos avaliar, mitigar e tomar ações corretivas rapidamente para ajudar a proteger ainda mais nossos produtos e implementações de clientes. ”

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Digitalização do setor de Petróleo e Gás amplia desafio da Cibersegurança

Estudo da Claroty indica que 80% das organizações no Brasil esperam mudanças estruturais para atender normas emergentes
Security Report | Overview

Cibersegurança com IA: investimentos globais devem atingir US$ 51 bilhões em 2026

De acordo com as previsões do Gartner, setor de segurança digital se destaca como um dos pilares de crescimento dentro...
Security Report | Overview

VoidLink: Malware nativo de nuvem revela nova frente de ataques a Linux

Framework identificado pela Check Point Research expõe mudança estratégica dos cibercriminosos para comprometer infraestruturas críticas em ambientes de nuvem
Security Report | Overview

Infostealer TamperedChef: Campanha compromete credenciais e dados sensíveis

Campanha utiliza anúncios do Google e técnica de dormência de 56 dias para distribuir infostealer e comprometer credenciais em 19...