A Check Point anuncia a expansão de funcionalidades de sua plataforma unificada de segurança nativa na nuvem (Cloud Native Security Platform) para garantir a proteção de carga de trabalho com prioridade aos aplicativos com o Check Point CloudGuard Workload Protection.
Esta solução de segurança totalmente automatizada de carga de trabalho na nuvem habilita as equipes de segurança com ferramentas para automatizar a segurança entre aplicações, Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e microsserviços que vão desde o desenvolvimento até a execução por meio de uma única interface.
Como a pandemia COVID-19 forçou as empresas a fazer a transição para o novo ambiente de “trabalho de qualquer lugar”, a nuvem se tornou uma progressão natural para as organizações que buscam capacitar rapidamente seus trabalhadores remotos.
Como mais organizações ainda estão migrando para a nuvem em paralelo à mudança organizacional “shift-left”, as equipes de segurança têm sob sua responsabilidade o gerenciamento de múltiplas plataformas, nenhuma das quais fornece a visibilidade nem a capacidade necessárias para proteger o rápido crescimento da carga de trabalho nas nuvens. De fato, de acordo com uma pesquisa global recente de segurança na nuvem da Check Point Software, 68% das empresas consideraram a má configuração dos ativos da nuvem como uma das mais significativas causas das ameaças à segurança deste ambiente.
“Ao unificar as funcionalidades essenciais de segurança na nuvem, a plataforma Check Point CloudGuard atende a um requisito central revelado pelo estudo anual de pesquisa de segurança na nuvem da ESG quanto a uma forte preferência por um conjunto consolidado de controles baseado em uma plataforma integrada. A abordagem totalmente automatizada da plataforma CloudGuard reflete outra descoberta fundamental de nossa pesquisa com a automatização de controles e processos através da integração com as ferramentas CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery) empregadas pelo DevOps”, diz Doug Cahill, vice-presidente, analista de serviços e analista sênior da Enterprise Strategy Group (ESG).
Abordagem application-first automatizada para proteção da carga de trabalho
A plataforma CloudGuard adota uma abordagem “application-first” para proteção da carga de trabalho com aplicações web automatizadas nativa da nuvem e proteção API. As principais funcionalidades e benefícios incluem:
• Abordagem unificada e automatizada que reduz a complexidade e os riscos de proteger aplicativos em nuvem e cargas de trabalho com cobertura ponta a ponta para todos os aplicativos e microsserviços em uma única plataforma nativa.
• A proteção de microsserviços garante o Zero Trust e o nível mais alto de detecção de ameaças em todo o ambiente, criando perfis e reforçando automaticamente o comportamento de funções e receptores com prevenção de ameaças em tempo de execução.
• A ferramenta “Shift-left” garante que as funções serverless e de contêiner sejam verificadas e avalia automaticamente os riscos de configuração, gerando os menores privilégios de acesso e controle nestas funções.
• Ferramentas CI / CD para controle central: automatiza a segurança desde a compilação e na fase de registro.