A PROOF aumentou seu faturamento anual em 52% em relação ao visto em 2015. E a projeção dos executivos é de que o avanço chegue a 63% até o fim do ano, resultando no maior faturamento da história da empresa. As informações são do diretor de inovação da PROOF, João Stohler.
Segundo Stohler, o crescimento se deve a um foco constante da empresa em inovação, principalmente envolvendo os serviços de MSS, consultoria e big data, que mantiveram sua procura pelas empresas apesar do período de crise econômica.
“Apesar do ano difícil que todo o setor corporativo teve no Brasil, tivemos um ótimo faturamento, com um crescimento grande da nossa filial de São Paulo, que hoje já representa mais de 50% do nosso faturamento global”, explica Stohler.
Stohler também atribui o aumento do faturamento a novas estratégias de gestão, incluindo investimentos em iniciativas de customer success, e melhorias nos processos de gestão de pessoas, com a maior captação e o desenvolvimento de talentos dentro da empresa.
Foco nas ameaças e desafios em ascensão
Atenta às ameaças em ascensão, como ransomware, malwares do tipo zero-day e ameaças persistentes avançadas, a PROOF estabeleceu parceria com fornecedores de soluções que são referência no mercado de segurança para ampliar seu portfólio e atender às necessidades das empresas brasileiras.
Além de maior parceiro brasileiro da Splunk, empresa apontada pelo Gartner como líder no quadrante em gerenciamento de informações de segurança, a PROOF estabeleceu parceria com a Cylance, empresa fornecedora de soluções de endpoint com foco em ameaças avançadas que acaba de chegar ao mercado brasileiro.
“Esperamos que a PROOF seja um dos principais vetores de transformação do mercado de segurança brasileiro, levando soluções inovadoras, como a da Cylance, a nossos clientes”, afirma Stohler.
Com a parceria, a PROOF tornou-se a primeira empresa fornecedora de MSS a oferecer uma solução específica voltada para ameaças avançadas, do tipo zero-day e ransomwares, complementando ou substituindo os antivírus tradicionais.
Stohler também destacou a parceria da PROOF com a PhishX, empresa que oferece uma plataforma de verificações e treinamentos de usuários contra phishing, smishing e outros vetores de entrada de malwares que tem o fator humano como chave.
Estratégia de customer success
O diretor de inovação da PROOF destacou também o investimento em iniciativas de customer success, que envolveram mudanças em processos de negócio e o desenvolvimento de uma cultura de atendimento personalizado ao cliente.
Segundo Stohler, a PROOF investiu cerca de R$ 1.000.000,00 em iniciativas de customer success, incluindo a estruturação de uma equipe dedicada, novos processos e treinamentos para todos os profissionais da empresa. O resultado foi um retorno de 70% em aumento de qualidade para os atuais clientes de MSS.
Ano de inovação
“O ano de 2016, sem dúvidas, foi um ano fantástico do ponto de vista de inovação para a PROOF”, afirma o diretor. Stohler destaca duas importantes iniciativas: o lançamento da spin-off MaisCloud no início do segundo semestre, e o início de uma nova solução para transações digitais voltada para o mercado financeiro, ainda em fase de desenvolvimento.
Com investimento de R$ 500 mil, a MaisCloud, empresa que nasceu com o objetivo de simplificar a jornada de adoção da nuvem pelas empresas, trazendo mais confiabilidade ao processo, chegou ao mercado após cinco anos de estudos do mercado de cloud, com o monitoramento, o mapeamento e a identificação de novas formas de otimizar os negócios com a nuvem.
“A PROOF identificou uma demanda por meios de facilitar a adoção da nuvem e decidiu investir nesse mercado. A MaisCloud chegou ao mercado ciente da necessidade de colocar a nuvem em primeiro lugar e das especificidades de cada negócio e indústria e, em menos de três meses de operação, já evolui para o nível de parceria standard com a Amazon Web Services”, conta o diretor da PROOF.
Para o próximo ano, Stohler prevê um crescimento maior no mercado de MSS com a entrada de soluções voltadas para ameaças avançadas no mercado, e afirma que a PROOF deve manter o foco em MSS e consultoria de segurança.