Programa para MSSP oferece aquisição de licenças de soluções de segurança por períodos a partir de 30 dias

Modelo “Pay as you go” otimiza os investimentos dos líderes dos MSSPs na plataforma SonicWall. A meta é ajudar o MSSP a acompanhar as demandas das empresas usuárias na era da computação híbrida e elástica.

Compartilhar:

A SonicWall divulgou hoje seu programa para MSSP (Managed Security Services Providers, provedores de serviços gerenciados de segurança). Uma divisão do programa de canais da SonicWall, o Secure First Program, o SonicWall MSSP Partner Program oferece, agora, a possibilidade de os parceiros pagarem mensalmente pelas licenças das soluções de segurança da SonicWall.

 

“Anteriormente, era necessário que o MSSP fechasse contratos de licenciamento de 12 ou 24 meses. A partir de agora, o parceiro pode contratar qualquer solução SonicWall em contratos que partem de 30 dias. Isso dá flexibilidade ao líder do MSSP, que pode otimizar seus investimentos e ir ao encontro das escolhas de contratação de serviços das empresas usuárias”, observa Arley Brogiato, Diretor da SonicWall América Latina e Caribe.

 

O programa para MSSPs continua em plena evolução. “A versão 2.0 do SonicWall MSSP Partner Program permite que o parceiro consiga implementar serviços de segurança baseados na tecnologia SonicWall até mesmo em organizações com um número pequeno de usuários, e por um período mais limitado. Esse modelo vai ao encontro do mundo híbrido e elástico em que vivemos, em que levar rapidamente segurança para Endpoints é tão importante quanto garantir a proteção do Core do ambiente digital das empresas”, explica Brogiato. “O que a SonicWall está oferecendo ao mercado brasileiro de MSSPs é um modelo ‘Pay as you go’. O parceiro contrata a licença por 30 dias, e ao final desse período o SOC da SonicWall afere quanto foi consumido e manda a fatura para o parceiro”.

 

Para os gestores dos MSSPs brasileiros, essa nova oferta da SonicWall permite que a empresa se capitalize mais, busque menos crédito no mercado e libere seus investimentos para outras ações igualmente estratégicas. “A SonicWall é reconhecida por seu compromisso com os parceiros. A versão 2.0 do SonicWall MSSP Partner Program consolida ainda mais esse fato, ajudando os MSSPs a focarem em novas contratações, programas de treinamento, aquisições e fusões com outras empresas”, resume Brogiato.

 

Supply Chain otimizado: entrega de soluções a partir de 20 dias do pedido

 

Outro diferencial da SonicWall é sua estrutura de Supply Chain (cadeia de suprimentos), que garante o time-to-market da fabricação e entrega das soluções de segurança baseadas em appliances. “Desde o início de 2018 trabalhamos de forma global para antecipar falhas na cadeia de suprimentos e buscar rotas alternativas de fornecimento de insumos e produtos”, explica Brogiato. “Quando explodiu a pandemia e a indústria de ICT Security como um todo passou a sofrer severos problemas de abastecimento, a SonicWall manteve-se capaz – o que é válido até hoje – de entregar soluções num prazo entre 20 e 30 dias após a contratação”.

 

Essa realidade dá ainda mais agilidade aos MSSPs na hora de desenhar e entregar serviços de segurança baseados nas soluções SonicWall.

 

Como se integrar ao SonicWall MSSP Partner Program

 

As empresas que desejarem se integrar ao programa de parceria MSSP da SonicWall devem, inicialmente, aplicar para o programa de canais da empresa, o SonicWall Secure First Program.

 

Após essa etapa, o MSSP apresentará suas credenciais como provedor de serviços gerenciados de segurança.

 

Isso inclui demonstrar sua expertise em pontos críticos para a excelência do MSSP:

 

– Contar com um SOC (Security Operation Center);

– Oferta de suporte técnico em nível 1 e 2;

– Capacidade de atender chamadas para resolver incidentes de clientes num período; mínimo de 8×5 (oito horas por dia, cinco dias por semana);

– Habilidades em gerenciamento de negócios;

– Habilidades em gerenciamento de rede;

– Habilidades em criar e gerenciar contratos de gerenciamento de serviços.

 

A partir da análise dos pontos acima, o MSSP será inserido em uma das três categorias do programa (MSSP Protect Partner, MSSP Powered Partner e MSSP Powered + Partner).

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Hacktivismo e phishing podem ameaçar as Olimpíadas de 2024?

Ataques nessas circunstâncias geralmente têm motivações financeiras, como golpes, fraudes digitais ou roubo de dados pessoais de participantes, espectadores e...
Security Report | Overview

Microsoft é marca mais imitada em phishing pela terceira vez consecutiva, diz estudo

Os pesquisadores da Check Point Software revelam a lista de phishing de marca do segundo trimestre de 2024: Microsoft está...
Security Report | Overview

PDF com QR Code é alvo de malware identificado em laboratório

Mais de 2,5 trilhões de PDFs são desenvolvidos anualmente. Arquivos com QR Code criados por criminosos digitais convidam o usuário...
Security Report | Overview

Clubes de futebol se tornam novos alvos para cibercrime, indica análise

ESET analisa casos envolvendo equipes globais como PSG, Real Sociedad e Manchester United, e alerta sobre as áreas que mais...