A Boldon James, pertencente à QinetiQ’, anuncia a liberação da sua plataforma de segurança Mobile Classifier, que permite realizar a classificação das informações recebidas por e-mail via dispositivos Android, iOS e Windows Mobile. A tecnologia permite que as organizações possam adotar políticas de proteção dos dados empresariais a partir da qualificação de dados já na caixa de entrada no dispositivo e ajuda a evitar vazamento de dados empresariais. O usuário pode separar informações pessoais do ambiente de trabalho, elevando a confidencialidade.
A plataforma Mobile Classifier adiciona etiquetas visuais aos cabeçalhos x-headers das mensagens para realizar a classificação dos dados e fornecer a outras soluções de segurança o contexto de classificação, por exemplo, para controlar a aplicação de criptografia, gerenciamento de privacidade e de direitos digitais, além de possuir conectividade avançada com soluções de complementares para a prevenção de perda de dados (DLP).
“Com uma crescente variedade de dispositivos móveis em uso nas empresas, as equipes de TI e de SI estão sendo desafiadas a gerenciar um ambiente altamente complexo e a um grande volume de informações provenientes de diversas aplicações. Os riscos de segurança presentes quando os dados pessoais e corporativos coexistem nos mesmos dispositivos têm sido uma das maiores preocupações dos responsáveis pela gestão da Segurança da Informação nas empresas e, embora muitas organizações tenham adotado a classificação de dados, os dispositivos móveis geralmente ficam fora desta política, o que coloca a mobilidade empresarial no topo dos desafios e, em muitos casos, a ameaça de perda ou vazamento dados é maior do que nunca”, afirma Jaime Munõz, diretor da Boldon James para América Latina.
O Boldon James Mobile Classifier é compatível com as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e também pode integrado com soluções de e-mail instalado na rede local ou em nuvem, além do Microsoft Office 365.