Órgãos do DF assinam parceira para enfrentamento de crimes cibernéticos

O acordo entre PF, Secretaria de Segurança Pública do DF e PCDF promoverá intensificação do combate aos crimes no DF, em especial, o abuso sexual infantojuvenil e as fraudes bancárias eletrônicas

Compartilhar:

A Polícia Federal assinou nesta quinta-feira (26) um Acordo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do DF com o objetivo de promover o compartilhamento de tecnologias para o aumento da eficiência no enfrentamento de crimes cibernéticos.

 

Os principais focos da ação são reprimir e coibir a exploração e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil e o cometimento de fraudes bancárias por meio da internet.

 

O acordo possibilitará, ainda, o desenvolvimento de outros projetos e ações conjuntas de interesse mútuo, além do treinamento de recursos humanos e o desenvolvimento de tecnologias com o intuito de promover avanços ao combate a crimes em ambientes virtuais.

 

Assinarão o acordo o Superintendente da Polícia Federal no DF, José Roberto Peres, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar e o Delegado-Geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho.

 

Também estarão presentes o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues e o Diretor de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Otávio Margonari Russo.

 

*Com informações da Polícia Federal 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Consultoria orienta ampliação do SecOps em meio à sofisticação de ataques

Fragmentação de sistemas e escassez de talentos demandam integração por telemetria unificada e automação para garantir resiliência digital
Security Report | Overview

Fraudes via acesso remoto saltam 409% na América Latina

Relatório da BioCatch aponta que o celular se tornou o dispositivo preferido do crime organizado, com aumento de 225% no...
Security Report | Overview

Gap de talentos em Cyber compromete proteção de 42% das empresas globais

Escassez de talentos limita a resposta a ameaças críticas e facilita ataques via cadeia de suprimentos em uma a cada...
Security Report | Overview

Dia das Mães deve movimentar R$ 37,9 bilhões e reforça alerta de golpes online

Busca por promoções e compras de última hora criam cenário favorável para cibercriminosos aplicarem fraudes digitais