Órgãos do DF assinam parceira para enfrentamento de crimes cibernéticos

O acordo entre PF, Secretaria de Segurança Pública do DF e PCDF promoverá intensificação do combate aos crimes no DF, em especial, o abuso sexual infantojuvenil e as fraudes bancárias eletrônicas

Compartilhar:

A Polícia Federal assinou nesta quinta-feira (26) um Acordo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do DF com o objetivo de promover o compartilhamento de tecnologias para o aumento da eficiência no enfrentamento de crimes cibernéticos.

 

Os principais focos da ação são reprimir e coibir a exploração e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil e o cometimento de fraudes bancárias por meio da internet.

 

O acordo possibilitará, ainda, o desenvolvimento de outros projetos e ações conjuntas de interesse mútuo, além do treinamento de recursos humanos e o desenvolvimento de tecnologias com o intuito de promover avanços ao combate a crimes em ambientes virtuais.

 

Assinarão o acordo o Superintendente da Polícia Federal no DF, José Roberto Peres, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar e o Delegado-Geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho.

 

Também estarão presentes o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues e o Diretor de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Otávio Margonari Russo.

 

*Com informações da Polícia Federal 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Descoberto aplicativo falso para drenagem de criptomoedas em dispositivos móveis

Especialistas explicam como o aplicativo malicioso, já excluído do Google Play, roubou cerca de US$ 70 mil em criptomoedas de...
Security Report | Overview

Golpes de investimento e fraudes românticas representam os maiores riscos, aponta relatório

De acordo com a análise, transações entre pessoas físicas via web têm 5 vezes mais chances de serem alvo de...
Security Report | Overview

A alarmante relação entre saúde e ataques cibernéticos

A saúde é um alvo principal devido à abundância de dados pessoais e sensíveis que o setor trata, o que...
Security Report | Overview

Gartner prevê crescimento de 15% nos gastos globais com Segurança da Informação em 2025

Ainda segundo levantamento, até 2027,17% dos ciberataques envolverão Inteligência Artificial Generativa