Palo Alto Networks oferece serviço de borda de acesso segura (SASE) mais abrangente do setor

Acesso do Prisma é potencializado com novos recursos de SD-WAN e DLP

Compartilhar:

A Palo Alto Networks anunciou os novos recursos para rede de área ampla definida por software (SD-WAN) e prevenção de perda de dados (DLP) do Prisma™ Access, a plataforma de serviço de borda de acesso segura (SASE) do segmento. Como uma solução SASE completa, o Prisma Access fornece serviços de rede e segurança de ponta a ponta a partir de uma plataforma na nuvem distribuída globalmente.

 

A adoção da tecnologia na nuvem e o aumento da mobilidade do usuário mudaram significativamente a maneira como as infraestruturas de rede e segurança devem ser construídas. O emergente modelo SASE contorna as limitações das arquiteturas tradicionais, convergindo redes e segurança para a nuvem. De acordo com o Gartner*, “a demanda das empresas por recursos SASE baseados na nuvem e a concorrência e a consolidação de mercado redefinirão as arquiteturas de rede e segurança de redes corporativas e remodelarão o cenário competitivo”.

 

“Na medida em que as aplicações são cada vez mais entregues a partir da nuvem e os usuários se tornam mais móveis, as organizações são forçadas a repensar a maneira como implementam redes e segurança”, disse Lee Klarich, diretor de Produtos da Palo Alto Networks. “Para conectar e proteger organizações agora e no futuro, acreditamos que rede e segurança devem convergir na nuvem. Diferente das abordagens tradicionais de SD-WAN que comprometem a segurança, acrescentam complexidade e oferecem desempenho imprevisível quando os usuários acessam aplicações na nuvem, o Prisma Access fornece uma malha SD-WAN simples, segura e de alto desempenho a partir da nuvem”.

 

As empresas líderes já contam com o Prisma Access para fornecer serviços abrangentes de rede e segurança, incluindo IPsec VPN, SSL VPN, análise de malware a partir da nuvem, DNS Security e URL Filtering. O Prisma Access também fornece visibilidade e controle de aplicações SaaS inline e integra-se ao Prisma SaaS para proteção baseada em API, fornecendo um CASB (agente de segurança de acesso à nuvem) multimodo completo.

 

Com a introdução dos novos recursos SD-WAN e serviços DLP, a Palo Alto Networks aprimora a plataforma Prisma Access e estende seus recursos SASE:

 

  • Novo serviço SD-WAN do Prisma Access: as abordagens tradicionais de SD-WAN expõem as organizações a riscos de segurança, oferecem desempenho não confiável e aumentam a complexidade da rede. Com a nova versão, a Palo Alto Networks fornece uma infraestrutura SD-WAN simples, confiável e segura, com o Prisma Access operando como um hub SD-WAN baseado na nuvem e firewalls de próxima geração operando como dispositivos SD-WAN nas filiais.
  • Nova interface de gerenciamento de usuários baseada na nuvem: os clientes atuais da Palo Alto Networks desfrutam da capacidade de gerenciar o Prisma Access a partir do já familiar console de gerenciamento Panorama™, que permite a aplicação de políticas de segurança consistentes em firewalls físicos e virtuais, bem como na nuvem. Para clientes “nascidos” na nuvem, a Palo Alto Networks está introduzindo uma interface reinventada, baseada em fluxo de trabalho e entregue como serviço na nuvem, para simplificar o processo de configuração e gerenciamento do SASE.
  • Novos acordos de nível de serviço SaaS: na medida em que as organizações adotam serviços baseados na nuvem, os acordos de nível de serviço são essenciais para definir o compromisso de um provedor de serviços, com áreas críticas como desempenho, disponibilidade, segurança e muito mais. O Prisma Access é a única oferta SASE entregue a partir da nuvem que garante o desempenho do acesso a aplicações SaaS, estendendo os SLAs de desempenho de tempo de atividade e processamento de segurança existentes.
  • Novo serviço avançado de DLP: garantir proteção de dados e governança abrangentes é um recurso essencial de qualquer solução SASE. O novo serviço avançado de DLP para o Prisma Access ajuda a reduzir o risco de exfiltração e não conformidade de dados, descobrindo, monitorando e protegendo dados confidenciais. O novo mecanismo DLP oferecerá, inicialmente, suporte ao Prisma Access e ao Prisma SaaS para detectar dados em movimento e em repouso na rede e em locais de armazenamento nas nuvens públicas. O serviço estará disponível em todos os produtos da Palo Alto Networks no futuro, permitindo uma proteção consistente dos dados por toda a empresa.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Gap de talentos e volume de ameaças são alguns dos riscos mais comuns nas empresas

Baixa maturidade em Cibersegurança, volume massivo de ataques, proteção insuficiente na nuvem, são alguns dos sinais de alerta que precisam...
Security Report | Overview

Ciberameaças com IA podem alcançar o setor imobiliário em 2026?

O Boletim de Segurança divulgado antecipa ataques mais profissionais, aumentando a fraude com NFC e trojan bancários distribuídos pelo WhatsApp
Security Report | Overview

Instituto Martec fortalece educação em Cibersegurança com nova parceria

Colaboração entre organizações busca capacitar jovens de baixa renda e promover cultura de segurança no ambiente on-line
Security Report | Overview

ANPD divulga iniciativa para esclarecer conceitos do ECA Digital

Iniciativa busca eliminar dúvidas e ambiguidades de terminologia do recém-sancionado ECA Digital, a fim de garantir a aplicação segura da...