Palo Alto Networks confirma aquisição dos ativos do QRadar, da IBM

Ao confirmar o processo de aquisição, as empresas anunciaram que promoverão processos simples de migração dos clientes do SaaS do QRadar para a plataforma XSIAM Cortex da Palo Alto

Compartilhar:

A Palo alto Networks confirmou essa semana que chegou a um acordo para adquirir os ativos de Software as a Service QRadar da IBM. A movimentação responde ao esforço da gigante da segurança cibernética para trazer mais clientes para sua plataforma Cortex XSIAM. Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, espera-se que ele seja concretizado até o final de setembro.

 

As duas organizações informaram que devem “facilitar a migração” dos clientes do QRadar SaaS para a plataforma XSIAM de rápido crescimento da Palo Alto Networks assim que a aquisição for concluída. Em um comunicado à imprensa, a Palo Alto Networks disse que a aquisição planejada dos ativos QRadar SaaS da IBM incluirá os direitos de propriedade intelectual da QRadar.

 

“Após o fechamento, a Palo Alto Networks e a IBM facilitarão a migração dos clientes do QRadar SaaS para o Cortex XSIAM. A Palo Alto Networks fará pagamentos incrementais à IBM para clientes QRadar on-prem que optarem por migrar para a plataforma Cortex XSIAM”, disseram as empresas na nota publicada conjuntamente.

 

Para os clientes do QRadar SaaS e on-prem que optarem por migrar para o Cortex XSIAM, as empresas, juntamente com seu ecossistema de parceiros de negócios, colaborarão estreitamente para permitir uma transferência tranquila, com a IBM e a Palo Alto Networks oferecendo serviços de migração sem custo para clientes qualificados.

 

“Já os clientes do QRadar on-premises que desejarem permanecer nessa estrutura continuarão a receber recursos e suporte da IBM, incluindo segurança, usabilidade e correções de bugs críticos, bem como atualizações para conectores existentes e a capacidade de expandir o consumo”, prossegue a mensagem.

 

Ampliação de parceria

O acordo de aquisição da QRadar foi divulgado entre uma série de anúncios feitos na quarta-feira pela Palo Alto Networks e pela IBM, relacionados à expansão de sua parceria.

 

Outros movimentos anunciados pelas empresas incluíram que a Palo Alto Networks integrará a tecnologia watsonx Large Language Model da IBM ao XSIAM, enquanto a IBM treinará mais de 1.000 consultores de segurança em atividades relacionadas às ofertas da Palo Alto Networks, como adoção, migração e implementação dos produtos do fornecedor.

 

Outros componentes da parceria ampliada incluem a abertura planejada de um Centro de Operações de Segurança conjunto entre as empresas. E a IBM agora tem como objetivo “conduzir um significativo livro de negócios de segurança com a Palo Alto Networks”.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Marketplaces de nuvem simplificam a adoção da Cibersegurança

Visando agilizar e melhorar a adoção de nuvem de forma segura, os espaços de venda de aplicações e recursos de...
Security Report | Overview

Com mais de 10 mil APIs, empresas falham na proteção deste ativo, aponta estudo

Segundo pesquisa SOAS 2024, 41% das organizações contam com pelo menos o mesmo número de APIs (Application Programming Interfaces) e...
Security Report | Overview

Mensagens fraudulentas seguem como uma das principais ameaças para PMEs

Com 83% dos líderes de Segurança ainda vendo o e-mail como vetor de ataque mais usado, as pequenas e médias...
Security Report | Overview

Vulnerabilidade cibernética na Saúde alerta sobre mudanças nos sistemas médicos

Brasil é o segundo país que mais vazou dados clínicos e hospitalares sensíveis; executivo expõe como melhorar a proteção