Palo Alto Networks confirma aquisição dos ativos do QRadar, da IBM

Ao confirmar o processo de aquisição, as empresas anunciaram que promoverão processos simples de migração dos clientes do SaaS do QRadar para a plataforma XSIAM Cortex da Palo Alto

Compartilhar:

A Palo alto Networks confirmou essa semana que chegou a um acordo para adquirir os ativos de Software as a Service QRadar da IBM. A movimentação responde ao esforço da gigante da segurança cibernética para trazer mais clientes para sua plataforma Cortex XSIAM. Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, espera-se que ele seja concretizado até o final de setembro.

 

As duas organizações informaram que devem “facilitar a migração” dos clientes do QRadar SaaS para a plataforma XSIAM de rápido crescimento da Palo Alto Networks assim que a aquisição for concluída. Em um comunicado à imprensa, a Palo Alto Networks disse que a aquisição planejada dos ativos QRadar SaaS da IBM incluirá os direitos de propriedade intelectual da QRadar.

 

“Após o fechamento, a Palo Alto Networks e a IBM facilitarão a migração dos clientes do QRadar SaaS para o Cortex XSIAM. A Palo Alto Networks fará pagamentos incrementais à IBM para clientes QRadar on-prem que optarem por migrar para a plataforma Cortex XSIAM”, disseram as empresas na nota publicada conjuntamente.

 

Para os clientes do QRadar SaaS e on-prem que optarem por migrar para o Cortex XSIAM, as empresas, juntamente com seu ecossistema de parceiros de negócios, colaborarão estreitamente para permitir uma transferência tranquila, com a IBM e a Palo Alto Networks oferecendo serviços de migração sem custo para clientes qualificados.

 

“Já os clientes do QRadar on-premises que desejarem permanecer nessa estrutura continuarão a receber recursos e suporte da IBM, incluindo segurança, usabilidade e correções de bugs críticos, bem como atualizações para conectores existentes e a capacidade de expandir o consumo”, prossegue a mensagem.

 

Ampliação de parceria

O acordo de aquisição da QRadar foi divulgado entre uma série de anúncios feitos na quarta-feira pela Palo Alto Networks e pela IBM, relacionados à expansão de sua parceria.

 

Outros movimentos anunciados pelas empresas incluíram que a Palo Alto Networks integrará a tecnologia watsonx Large Language Model da IBM ao XSIAM, enquanto a IBM treinará mais de 1.000 consultores de segurança em atividades relacionadas às ofertas da Palo Alto Networks, como adoção, migração e implementação dos produtos do fornecedor.

 

Outros componentes da parceria ampliada incluem a abertura planejada de um Centro de Operações de Segurança conjunto entre as empresas. E a IBM agora tem como objetivo “conduzir um significativo livro de negócios de segurança com a Palo Alto Networks”.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo detecta nova campanha de phishing focado em domínio legítimo

Pesquisadores identificam mais de 40.000 e-mails maliciosos enviados a partir do domínio oficial facebookmail[.]com, explorando funcionalidades do Meta Business Suite...
Security Report | Overview

Ataques que se disfarçam em programas legítimos dobram no último ano

Em pesquisa, organização treina IA para reconhecer DLL hijacking, ainda alerta que a técnica de cibercrime pode passar despercebida por...
Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI apontam tensões geopolíticas como risco para ambientes ciberfísicos

Pesquisa global revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas
Security Report | Overview

Vulnerabilidades expõem riscos em sistemas corporativos amplamente utilizados, revela pesquisa

Análise aponta que casos recentes envolvendo Google, Cisco, VMware, QNAP e Microsoft mostram que vulnerabilidades seguem sendo o principal vetor...