Palo Alto Networks conclui aquisição da CyberArk focada em IA Segura

Companhia de Cibersegurança integrará plataforma de Segurança unificada para identidades humanas, de máquinas e de agentes

Compartilhar:

A Palo Alto Networks anunciou hoje a conclusão da aquisição da CyberArk, estabelecendo a Segurança de Identidade como um pilar fundamental de sua estratégia de plataformização. A adição da Plataforma de Segurança de Identidade da CyberArk permite que a Palo Alto Networks proteja todas as identidades — humanas, de máquinas e de agentes — em toda a empresa.

 

A Segurança de identidade tornou-se fundamental para a proteção das empresas modernas. À medida que as organizações expandem a computação em nuvem, a automação e a IA, a identidade emergiu como o principal caminho de ataque, impulsionada pelo rápido crescimento de identidades humanas, de máquinas e de IA que operam continuamente com acesso privilegiado.

 

“A onda emergente de agentes de IA exigirá que protejamos todas as identidades — humanas, de máquinas e de agentes. É por isso que agimos decisivamente ao anunciar nossa intenção de adquirir a CyberArk em julho do ano passado e estamos entusiasmados com o início da integração de produtos”, diz Nikesh Arora, Presidente e CEO da Palo Alto Networks.

 

As identidades de máquinas agora superam as identidades humanas em mais de 80 para 1, enquanto 75% das organizações reconhecem que suas identidades humanas são regidas por modelos de privilégio desatualizados e excessivamente permissivos. Os invasores exploram cada vez mais as vulnerabilidades de identidade, tornando o abuso de credenciais e o acesso excessivo a privilégios os principais vetores de ameaça. Quase 90% das organizações já sofreram uma violação de segurança centrada em identidade.

 

A aquisição da CyberArk aborda essa mudança, estendendo os controles de segurança de privilégios além de um conjunto restrito de administradores para todas as identidades da empresa. Ao democratizar o acesso privilegiado entre identidades humanas, de máquinas e de IA, as organizações podem reduzir privilégios permanentes, limitar a movimentação lateral e interromper ataques baseados em identidade mais rapidamente. As empresas que utilizam controles de segurança orientados por identidade podem acelerar a resposta a violações em até 80%, impedindo que os invasores abusem de credenciais e obtenham acesso excessivo.

 

“Para nossos clientes, isso significa o fim dos ‘silos de identidade’. Agora eles podem gerenciar o acesso privilegiado em todo o seu ambiente de nuvem híbrida com a mesma empresa em que confiam para Segurança de Rede e Operações de Segurança, o que garante que estejam seguros na era da IA”, completa Nikesh.

 

As soluções de segurança de identidade da CyberArk continuarão disponíveis como uma plataforma independente. Além disso, a integração está em andamento para incorporar os recursos de ponta da CyberArk ao ecossistema de segurança da Palo Alto Networks. Os clientes atuais não sofrerão interrupções e se beneficiarão de um roadmap acelerado focado em resiliência, eficiência operacional e melhores resultados de Segurança.

 

“Unir forças com a Palo Alto Networks cria o guardião cibernético definitivo para a empresa moderna. É uma situação vantajosa para todos: nossos clientes obtêm acesso ao portfólio de segurança mais abrangente do mundo e nossos funcionários se juntam a um motor de inovação global. Juntos, estamos criando a combinação mais robusta de tecnologias comprovadas para impedir violações de identidade”, comenta Matt Cohen, CEO da CyberArk.

 

Segundo os termos do acordo, os acionistas da CyberArk têm direito a receber US$ 45,00 em dinheiro e 2,2005 ações ordinárias da Palo Alto Networks para cada ação ordinária da CyberArk.

 

Com base no legado da CyberArk e na posição de Israel como uma potência global em Cibersegurança, a Palo Alto Networks anuncia sua intenção de buscar uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Tel Aviv (TASE). Como parte dessa iniciativa, a empresa planeja adotar o código “CYBR” na TASE, prestando uma homenagem de nível mundial à marca que a CyberArk construiu, ao mesmo tempo em que garante que sua identidade permaneça um pilar da estratégia global.

 

A Palo Alto Networks continuará listada e negociada sob o código “PANW” no NASDAQ Global Select Market. Essa listagem posicionaria a Palo Alto Networks como a maior empresa listada na TASE em valor de mercado. Esse compromisso solidifica ainda mais o centro de P&D da empresa em Israel, que já é o maior fora do Vale do Silício, como um importante polo global de inovação dedicado a garantir o futuro da era da IA.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Carnaval Online em Salvador traz WiFi com Segurança para foliões

A Prefeitura soteropolitana, em parceria com a Fortinet, implementa um sistema de conectividade e Segurança Cibernética para o Carnaval da...
Security Report | Overview

Check Point reforça estratégia de IA Segura com três novas aquisições

Companhia define plano em quatro pilares para a transformação de IA nas empresas e anuncia aquisições da Cyata, Cyclops e...
Security Report | Overview

Sophos adquire a Arco Cyber para elevar estratégia de desenvolvimento do CISO

Novidade permite que a companhia entregue governança de cibersegurança aprimorada por IA a um mercado ainda pouco atendido, oferecendo às...
Security Report | Overview

Instituições brasileiras solicitam correções imediatas de falhas no Grok

ANPD, MPF e Senacon constataram que as providências informadas pela plataforma X são insuficientes para impedir a geração e a...