O modelo de computação em nuvem já é uma realidade para as empresas brasileiras. Os planos de inovação já contemplavam uma migração gradual para esse ambiente, mas com a pandemia causada pelo novo coronavírus, companhias aceleraram essa estratégia para entregar acesso remoto e agilidade para o negócio.
Mas essa correria permitiu avaliações criteriosas do modelo? Como está o nível de segurança dos ativos críticos em cloud? Os erros de configuração ainda acontecem?
Esses questionamentos farão parte da próxima mesa redonda produzida pela TVD em parceria com a Trend Micro. O evento vai reunir um time de especialistas de Minas Gerais para debater os desafios da corrida para a cloud e estratégias de como evitar vazamentos de dados neste ambiente.
O evento contará com a participação do Caroline Assunção, Coordenadora de Segurança do Banco BMG, Fernando Corrêa, Coordenador de Operações da Unimed-BH, Rogério Junior, especialista em Cybersecurity da Localiza, Luciano Lopes, diretor de TI da Uniube, Raphael Hagi, gestor de Segurança da Take, Arnon Gonçalves, gerente de Segurança da Arcelor, e Ricardo Leocadio, gerente de Segurança Cibernética do Banco Mercantil.
As inscrições para acompanhar esse debate estão abertas e são gratuitas.