A SonicWall anunciou a abertura de seu primeiro centro de suporte para clientes e canais na América Latina. Situado em San José, Costa Rica, o novo hub oferece assessoria e capacitação remota 24 horas por dia, 7 dias por semana; e, pela primeira vez, além de inglês, incorpora espanhol e português como idiomas de suporte.
O novo centro é o segundo fisicamente instalado na América, depois do de Ottawa, no Canadá; e complementa os centros remotos e call centers de EUA, Irlanda, Romênia, Índia, China e Japão em nível mundial, em uma integração unificada.
Ryan Matlock, vice-presidente sênior e chefe do Escritório de Sucesso do Cliente da SonicWall, detalha que, em uma primeira etapa, o novo centro oferece suporte e capacitação em firewalls, e posteriormente serão acrescentados Switches, Wireless e Firewalls de maior tamanho, além de outras soluções como Capture Client e antivírus.
“Em uma primeira etapa, vamos oferecer o que denominamos suporte padrão; à medida que o centro e o pessoal se expandirem, vamos entregar suporte de maior nível. Estamos trabalhando nisso já faz algum tempo; de fato, fizemos um teste piloto desde o ano passado e tudo funcionou bastante bem; estamos muito emocionados”, agregou Matlock.
Óscar Chávez-Arrieta, vice-presidente executivo da SonicWall para a América Latina, acrescenta: “Estamos muito contentes pela abertura desse novo centro, uma vez que isso responde à nossa nova estratégia e crescimento na região. Os clientes e parceiros de negócio nos vinham pedindo contar com um suporte em espanhol e português, e finalmente isso se tornou realidade. Essa é apenas uma demonstração da importância que a região da América Latina representa para a SonicWall mundial, e inicia o nosso plano agressivo de expansão para os anos seguintes.”
Além disso, Chávez-Arrieta comenta: “O canal é essencial para o nosso negócio e esse centro é para lhes prestar o suporte de que necessitam em idioma local e 24/7. Temos o projeto de convencer os canais da América Latina a se converterem em provedores de serviço usando a plataforma da SonicWall para vender seu próprio serviço de segurança; isso demonstra também a nossa convicção de “vir para crescer e ficar” na Latinoamérica, abrindo entidades legais locais e tratando com respeito, inclusão e equidade os nossos colaboradores, além de nossos parceiros de negócio.”