A Commvault anuncia a disponibilidade do Metallic® ThreatWise™, um sistema de detecção que, preventivamente, detecta ameaças desconhecidas e de zero-day para minimizar as falhas de segurança de dados e o seu impacto no negócio.
De acordo com um relatório do Enterprise Strategy Group, apenas 12% dos gestores de TI pesquisados indicaram estar confiantes de que tinham as ferramentas certas e a proteção agnóstica necessária para assegurar os dados de igual forma on-premise e na cloud.
Com o ThreatWise, a Commvault reforça ainda mais a segurança dos dados, com uma detecção preventiva inigualável. A solução utiliza iscas para atrair proativamente os cibercriminosos para se envolverem com recursos falsos, detectar ameaças em ambientes de produção e equipar as empresas com as ferramentas de que necessitam para manter os dados seguros. Simultaneamente, a Commvault amplia, a partir de hoje, as suas capacidades de Machine Learning e de detecção de ameaças críticas e de segurança à sua plataforma.
“Quando pesquisamos gestores de TI com conhecimento e influência direta sobre as estratégias de segurança de dados da sua empresa, os resultados que encontramos foram reveladores. É evidente que muitas equipes de TI não dispõem das ferramentas adequadas para detectar ataques de ransomware em ambientes de produção com antecedência ou mesmo no início da cadeia de ataque, para neutralizar ciberataques antes que causem maiores danos”, afirmou Jon Oltsik, analista principal e membro do Enterprise Strategy Group.
“A recuperação de dados é importante, mas por si só não é suficiente. Basta um cibercriminoso passar algumas horas sem ser detectado nos sistemas de uma organização para poder ser catastrófico”, disse Ranga Rajagopalan, vice-presidente sênior de Produtos da Commvault.