Companhia sofreu um ataque ransomware em sua prestadora de serviços de cloud, resultando na paralisação por completo das operações. Em comunicado, FEY explicou que a equipe de TI segue trabalhando na restauração das bases de dados
Na tarde desta quinta-feira (30), a metalúrgica FEY informou que sua prestadora de serviços de CLOUD, responsável por hospedar a base de dados, sofreu um ataque ransomware, resultando na paralisação por completo das operações.
Em comunicado enviado aos clientes, a FEY afirmou que a equipe de TI segue atuando junto ao Data Center, bem como acompanhando a evolução das ações de restauração das bases de dados. “A FEY consta como empresa prioritária para restabelecimento das operações. Infelizmente ainda não recebemos uma previsão quanto a hora e data para retorno das operações”, explicou a nota.
A companhia ainda ressaltou que preparou um plano de contingência para retomada imediata assim que o problema for solucionado. Nesta sexta-feira (31), a Security Report entrou em contato com a FEY para obter mais informações sobre o incidente, mas sem retorno até o fechamento desta edição.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra:
“A FEY comunica aos seus clientes que sua prestadora de serviços de CLOUD, que atualmente hospeda nossa base de dados, sofreu ataque RANSONWARE que paralisou por completo as nossas operações.
Nossa equipe de TI está atuando de forma permanente junto ao DATA CENTER acompanhando a evolução das ações de restauração das bases de dados. A FEY consta como empresa prioritária para restabelecimento das operações. Infelizmente ainda não recebemos uma previsão quanto a hora e data para retorno das operações.
Nosso compromisso será de mantê-los informados a cada boletim recebido da prestadora de serviços. Aproveitamos para informar que já preparamos o plano de contingência para retomada imediata assim que o problema for solucionado.”