McAfee firma parceria com Scunna para ofertar soluções de segurança como serviço

Duas empresas já são parceiras há quase 20 anos e agora a Scunna passa a fazer parte do programa Managed Service Provider (MSP), que permite ofertar os produtos da McAfee como serviço, encapsulados em suas soluções customizadas

Compartilhar:

A McAfee firmou uma nova parceria com a Scunna, fornecedora de soluções de segurança e performance de TI com sede em Porto Alegre, para oferecer aos clientes produtos da McAfee inseridos em soluções de segurança como serviço.

 

As duas empresas já são parceiras há quase 20 anos e agora a Scunna passa a fazer parte do programa Managed Service Provider (MSP), que permite ofertar os produtos da McAfee como serviço, encapsulados em suas soluções customizadas. Ao unir os produtos aos seus serviços de valor agregado, a Scunna fica responsável por instalar, monitorar e prestar suporte remotamente aos clientes, enquanto mantém o controle sobre a marca, licenciamento, garantia e preço dos produtos.

 

Marcio Kanamaru, diretor-geral da McAfee, conta que a Scunna é um parceiro engajado e seus técnicos certificados têm profundo conhecimento sobre os produtos. “A nova parceria traz diversos benefícios para os clientes da Scunna, incluindo a proximidade geográfica com o cliente, o amplo conhecimento sobre as ofertas, serviços de qualidade na instalação e suporte, além de maior facilidade no pagamento e aquisição das soluções”, explica.

 

Gustavo Pauletti Gonçalves, diretor comercial da Scunna, comenta que a empresa já comercializava alguns produtos da McAfee como serviço, especialmente soluções de endpoint voltadas para pequenas e médias empresas. “Agora a nossa oferta será mais abrangente e madura, direcionada para a resposta aos incidentes”, diz Gonçalves. Com este novo modelo MSP a Scunna passa a oferecer soluções mais complexas e sofisticadas com produtos como o Endpoint Detection Response (EDR), gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM), McAfee Threat Intelligence Exchange (TIE), entre outros.

 

Para Gonçalves, o maior benefício é a total flexibilidade na forma de contratação, já que o cliente pode aumentar ou diminuir o número de licenças de um mês para outro, de acordo com a sua necessidade. “No caso de um e-commerce, por exemplo, que precisa de maior suporte de segurança em datas comemorativas é possível criar um pacote que atenda as suas necessidades especificas para essas datas. Além disso, com o modelo pay-per-use, o cliente só começa a pagar quando o serviço já está ativado e em uso”.

 

Com operação em Porto Alegre e São Paulo, a Scunna está apta para atender empresas de todos os portes e todas as verticais, nas regiões Sul e Sudeste.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ciberameaças e IA lideram preocupações dos líderes de TI para 2026, aponta pesquisa

Pesquisa mostra que maioria dos entrevistados apoia a proibição do pagamento de resgates por ransomware, mas ciberataques e automação baseada...
Security Report | Overview

Campanha da Anatel alerta sobre golpes digitais com as compras de fim de ano

Última campanha do ano do Movimento #FiqueEsperto orienta consumidores a adotar práticas seguras nas compras online
Security Report | Overview

 Gartner revela que 90% dos conselheiros não confiam no valor da Cibersegurança

Estudo reforça que ceticismo dos membros dos boards em relação ao valor da segurança cibernética é um catalisador para a...
Security Report | Overview

Pesquisa: Brasil registra alta de 14% nos ciberataques em comparativo anual

Relatório  apontou uma média global de 2.003 ciberataques semanais por organização em novembro, enquanto o Brasil disparou para 3.348; outro...