Márcia Tosta deixa o Grupo Boticário

Uma das mais respeitadas CISOs do mercado deixa  instituição após três anos na liderança da área de Segurança da Informação e inicia 2020 com novos projetos.

Compartilhar:

Márcia Tosta, uma das mais respeitadas CISOs do mercado, está deixando o Grupo Boticário, onde liderou a área de Segurança da Informação ao longo de três anos. A executiva permanece no Grupo até o final do mês de dezembro, quando deve anunciar seus novos planos profissionais.

 

Este ano, a executiva foi curadora do Talk Show Women in Cybersecurity, durante a 10ª edição do Security Leaders São Paulo, instigando a plateia a pensar a carreira das mulheres no setor de segurança da informação.

 

Segundo pesquisas, hoje há um gap de mais de 2 milhões de profissionais da área de segurança da informação. Portanto, o mercado está demandando muito, o que abre grandes oportunidades e estimula o ingresso de mulheres numa área antes vista como extremamente técnica. No entanto, esse cenário vem mudando drasticamente, principalmente com a LGPD acenando para 2020.

 

Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduada em Segurança da Informação pela Universidade de São Paulo – IPEN, antes de assumir o grupo Boticário, Márcia Tosta passou pela BRF e Sadia, desde 2006, até a fusão que originou a BRF.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

2026 no radar do CISO: da defesa reativa à segurança estratégica

Entre inovação com Inteligência Artificial, gestão de terceiros e resiliência, a agenda dos CISOs avança para um modelo de Segurança...
Security Report | Destaques

Como a tríade IA, regulação e gestão de terceiros impactou a SI em 2025

Com a IA generativa elevando o patamar das ameaças e o novo Marco Legal exigindo governança sem precedentes, em 2025,...
Security Report | Destaques

Indivíduo é condenado a 9 anos de prisão por DDoS contra o TJ-RS

Incidente se deu em março deste ano, quando o acesso externo ao eProc, sistema que permite o acompanhamento de processos...
Security Report | Destaques

Ciberataque impacta serviços essenciais da prefeitura de São João da Ponte (MG)

Informações recebidas pelo portal G1 e pelo Estado de Minas dão conta de que o município teve parte de seus...