No primeiro semestre de 2023, o Security Leaders percorreu cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre para aprofundar os principais temas de Segurança da Informação junto à comunidade local de Líderes e profissionais. Agora, o Congresso continua com a caravana e a próxima parada é Recife, no dia 24 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.
Em formato 100% presencial, líderes e influentes do mercado de Cyber Security discutirão o novo cenário de ataques cibernéticos: hack and leak, resiliência cibernética focando na proteção de dados e pessoas, além das tendências de automação na SI. A carreira do CISO também está em debate, especialmente sobre a relevância desse profissional nas empresas e como ele se aproxima do corpo diretivo com visão de risco mais alinhada ao negócio.
Pela manhã, o primeiro debate envolve o novo cenário de ataques cibernéticos: do hack and leak ao comprometimento de credenciais. Um cenário que tem impactado empresas e órgãos públicos em todo o país. Os executivos Tresso Medeiros, Gerente de Segurança da Informação no CESAR, Waldeildo Júnior, Gerente de TIC na COMPESA e o Ângelo Rodrigues, Cyber Security Manager na AB InBev já confirmaram presença para debater e aprofundar ainda mais o assunto.
Ainda na programação matinal, Evandro Barbosa, Coordenador de Segurança no Grupo Moura, Alexsandro Diniz, CSO na FUNDAJ e o Germano Guimarães, Gestor de SI na ATI-PE, estarão presentes para debate uma nova arquitetura de Segurança, compartilhando métodos em como reduzir a complexidade dos ambientes e partir para um modelo consolidado de Segurança da Informação.
À tarde, o tema sobre a carreira do CISO 5.0 será um dos destaques. Alcimar Carlos, Head de Inovação e Tecnologia na USINA HUB já confirmou presença e promete compartilhar com o público presente na capital Pernambucana os desafios de uma área em constante evolução, além da construção de um relacionamento mais próximo e estratégico junto ao board da organização. Além disso, como equilibrar liderança com as novas tecnologias e até que ponto a AI é mocinha ou vilã para a Segurança.
Cada vez mais, os profissionais de SI se deparam com um cenário cheio de armadilhas, ameaças sofisticadas e vazamento de dados por partes dos cibercriminosos. Até mesmo ataques antigos como o phishing, ransomware e ataques BEC ainda impactam as operações e exigem dos líderes novas estratégias de defesa capazes de envolver toda organização. Esse tema promete gerar grandes insights com a contribuição dos profissionais: Thalles Souza, DPO na Unimed Recife e o Jorge Pinto, Gerente de Segurança da Informação da EMPREL.
A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia.