Líderes de Belo Horizonte debatem privacidade, novas arquiteturas em cyber e conscientização

O Security Leaders está chegando na cidade mineira e vai reunir CISOs locais para debater os temas mais pertinentes do setor. Congresso será realizado no dia 09 de agosto e destacará tópicos como integração de arquiteturas, redução da complexidade, cultura de Segurança, governança e conformidade

Compartilhar:

A próxima parada da caravana Security Leaders em sua edição regional em Belo Horizonte reunirá executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da região em seu formato híbrido. O evento, que será realizado no dia 09 de agosto, conta com uma agenda de conteúdos distribuídos entre painéis e palestras que têm como objetivo compartilhar informações e discutir os assuntos mais pertinentes que fazem parte da lista de prioridades dos CISOs.

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi um dos grandes marcos na atuação dos gestores de Segurança, que hoje estão na jornada de conformidade, muitos cumprindo dois papéis dentro das organizações e são hoje líderes de demandas que envolvem novos temas para a SI  como a privacidade. O conceito Privacy by Design é outra novidade dentro dessa estratégia e integra outras áreas da companhia, como GRC, Risco e ESG, por exemplo.

 

Esse tema será amplamente debatido pelos líderes locais Vinicius Barbosa, Especialista em Segurança da Informação, Leon Rodrigues, Engenheiro de Soluções na OneTrust e Carlos Travagini, CISO na FIEMG que se juntam no primeiro painel do dia, às 09h40 sobre “Privacidade by design – Engenharia para toda a organização”, comandado pela jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud.

 

Seguindo a programação do Security Leaders em Belo Horizonte, o tema central da cultura de cyber estará dentro dos tópicos do painel “Conscientização sobre segurança: a eficácia do firewall humano”, e contará com os executivos Lindson Brum, CISO na Stellantis South America, Julio Correia, Gerente de segurança da informação na Vix Logistica e Abian Laginestra, Fundador e CEO na Kimoshiro Cybersecurity. Durante a discussão, os executivos irão aprofundar o assunto, trazendo suas visões e experiência.

 

Outro tema pertinente nas agendas dos CISOs é a cultura corporativa em relação aos tópicos de Segurança, especialmente nos modelos de trabalho híbrido pós-pandemia. Além disso, é preciso pensar em uma nova arquitetura de SI, robusta, inclusiva e integrada em um cenário além dos perímetros tradicionais.

 

Assuntos que serão abordados no painel da tarde com o tema: “Além dos perímetros: integrar segurança com uma arquitetura de malha em cybersecurity”. Participam dessa discussão Fernando Correa, gerente de Operações e Serviços de TI da Unimed BH, Maurício Veloso, Head de Segurança e Proteção de Dados da Sucesu Minas, e Dorimar Mandatto, diretor de TI da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

 

A agenda do evento ainda contará com dois estudos de caso e o público poderá interagir enviando perguntas e comentários. A edição regional segue com as inscrições abertas aos usuários para acompanharem de forma on-line todas as discussões e apresentações.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Toyota Brasil apura possível vazamento de documentos internos

Desde o último fim de semana, grupos de threat intel presentes na Dark Web apontaram que a gangue de ransomware...
Security Report | Destaques

Soft skills são próximos passos na evolução da confiança em Cyber, avaliam CISOs

Pesquisa da consultoria Kroll aponta que os gestores corporativos confiam integralmente nas pessoas de Segurança para responder aos riscos Cibernéticos....
Security Report | Destaques

Insegurança cibernética e IA são destaques do Security Leaders em BH

O Congresso será realizado no dia 23 deste mês com discussões pautadas na imaturidade em Cyber Security e o quanto...
Security Report | Destaques

Polícia Civil do DF prende suspeitos de roubar 76 milhões de senhas pessoais e governamentais

De acordo com a corporação, os hackers chegaram a incluir todas as credenciais comprometidas em um banco de dados, visando...