Líderes de Belo Horizonte debatem privacidade, novas arquiteturas em cyber e conscientização

O Security Leaders está chegando na cidade mineira e vai reunir CISOs locais para debater os temas mais pertinentes do setor. Congresso será realizado no dia 09 de agosto e destacará tópicos como integração de arquiteturas, redução da complexidade, cultura de Segurança, governança e conformidade

Compartilhar:

A próxima parada da caravana Security Leaders em sua edição regional em Belo Horizonte reunirá executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da região em seu formato híbrido. O evento, que será realizado no dia 09 de agosto, conta com uma agenda de conteúdos distribuídos entre painéis e palestras que têm como objetivo compartilhar informações e discutir os assuntos mais pertinentes que fazem parte da lista de prioridades dos CISOs.

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi um dos grandes marcos na atuação dos gestores de Segurança, que hoje estão na jornada de conformidade, muitos cumprindo dois papéis dentro das organizações e são hoje líderes de demandas que envolvem novos temas para a SI  como a privacidade. O conceito Privacy by Design é outra novidade dentro dessa estratégia e integra outras áreas da companhia, como GRC, Risco e ESG, por exemplo.

 

Esse tema será amplamente debatido pelos líderes locais Vinicius Barbosa, Especialista em Segurança da Informação, Leon Rodrigues, Engenheiro de Soluções na OneTrust e Carlos Travagini, CISO na FIEMG que se juntam no primeiro painel do dia, às 09h40 sobre “Privacidade by design – Engenharia para toda a organização”, comandado pela jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud.

 

Seguindo a programação do Security Leaders em Belo Horizonte, o tema central da cultura de cyber estará dentro dos tópicos do painel “Conscientização sobre segurança: a eficácia do firewall humano”, e contará com os executivos Lindson Brum, CISO na Stellantis South America, Julio Correia, Gerente de segurança da informação na Vix Logistica e Abian Laginestra, Fundador e CEO na Kimoshiro Cybersecurity. Durante a discussão, os executivos irão aprofundar o assunto, trazendo suas visões e experiência.

 

Outro tema pertinente nas agendas dos CISOs é a cultura corporativa em relação aos tópicos de Segurança, especialmente nos modelos de trabalho híbrido pós-pandemia. Além disso, é preciso pensar em uma nova arquitetura de SI, robusta, inclusiva e integrada em um cenário além dos perímetros tradicionais.

 

Assuntos que serão abordados no painel da tarde com o tema: “Além dos perímetros: integrar segurança com uma arquitetura de malha em cybersecurity”. Participam dessa discussão Fernando Correa, gerente de Operações e Serviços de TI da Unimed BH, Maurício Veloso, Head de Segurança e Proteção de Dados da Sucesu Minas, e Dorimar Mandatto, diretor de TI da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

 

A agenda do evento ainda contará com dois estudos de caso e o público poderá interagir enviando perguntas e comentários. A edição regional segue com as inscrições abertas aos usuários para acompanharem de forma on-line todas as discussões e apresentações.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

“Adotar Zero Trust é uma maratona”, afirma CISO do Grupo Protege

Durante o Security Leaders Nacional 2025, o Grupo Protege, Zscaler e AK Networks unem forças para apresentar a jornada de...
Security Report | Destaques

Cenário de DDoS: O que esse método de ataque representa para a Segurança Global?

O Relatório de Ameaças de ataques de negação de serviço da Cloudflare aponta que o Brasil foi a segunda nação...
Security Report | Destaques

“Cibersegurança é habilitadora dos nossos negócios”, diz CISO da Clash

Para uma companhia ativa no mercado de aquisições corporativas, gerenciar todos os níveis de Segurança das novas empresas, cada uma...
Security Report | Destaques

Elo fortalece postura de Segurança e integra visão de riscos corporativos

Case foi apresentado durante o Security Leaders Nacional 2025 e destacou a importância de mover a organização de uma atuação...