O evento será realizado na próxima semana na capital mineira e contará com a presença de Ricardo Leocádio, CISO do Banco Mercantil, para dar enfoque na IA como recurso essencial para o desenvolvimento da Cibersegurança. As inscrições estão abertas
Desde o início de 2023, quando novos recursos de Inteligência Artificial Generativa começaram a cegar ao mercado, esse assunto se manteve constantemente sob os holofotes, sendo abordado em debates e palestras em todos os fóruns de Cibersegurança e TI por todo o mundo. No Security Leaders de Belo Horizonte não será diferente, pois o assunto será destacado pelo CISO do Banco Mercantil, Ricardo Leocádio, no Keynote de abertura do evento, com o título “ChatGPT e Cybersecurity: Just Married and love in the air”.
Os usos da IA têm sido abordados por fóruns e mesas redondas em todo o mundo, abarcando todos os mercados relevantes de Segurança da Informação e considerando aplicações positivas e negativas. Diante de um cenário tão incerto, empresas e governos tem buscado cada vez mais entender a natureza e as aplicações dessa nova tecnologia.
Leocádio, todavia, propõe fazer uma abordagem diferente do tema. Segundo ele, por mais que toda a comunidade esteja falando a respeito, ainda é necessário buscar mais profundidade e clareza para se realmente descobrir os melhores usos da tecnologia. Na visão do executivo, ainda há muita resistência entre os líderes de segurança no real valor dessa ferramenta, especialmente em recursos de defesa e monitoramento. A ideia do Keynote é desmistificar o conceito e expor benefícios e tendências à Cibersegurança.
O executivo continuará tratando do tema de Inteligência Artificial posteriormente, no painel da tarde intitulado “Automação e IA: Essa linha de frente é a saída para superar ataques cibernéticos?”. O CISO ainda será acompanhado por Adriano Galbiati, Diretor de Operações da NovaRed Brasil; Bruno Figueiró, Especialista em Segurança da Informação na Unimed – BH; Kelvisson Lebarcky, Gerente Corporativo de SI e Infraestrutura na Rede Mater Dei de Saúde. O debate será moderado por Graça Sermoud, jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders.
O Congresso em Belo Horizonte está marcado para o dia 30 de maio, com uma programação de 6 painéis de debates e diversos estudos de casos sobre Segurança da Informação. As inscrições já estão abertas no site do Security Leaders.